sábado, agosto 16, 2014

São Paulo cria condomínio de credores


         O São Paulo instituiu hoje, oficialmente, um condomínio de credores junto à Justiça do Trabalho do Rio Grande. A partir desta data, todas as execuções contra o clube serão reunidas em um processo só, e automaticamente, a instituição repassará 30% do seu faturamento à justiça, de modo a ir pagando de maneira organizada suas dívidas. Em contrapartida, o São Paulo desistirá de todos os embargos  protocolados até então contra penhoras anteriormente realizadas.
         A razão desta medida está no fato de que as diversas execuções trabalhistas estavam quase que por inviabilizar a continuidade das atividades do clube, uma vez que os diversos mandados de penhora exarados comprometiam na maioria das vezes a integralidade de rendas de jogos e patrocínios. Com o condomínio da forma como organizado, a intenção é de um lado proporcionar o pagamento aos credores, e de outro garantir também a subsistência da agremiação nos anos futuros.
         A medida vinha sendo estudada há alguns meses. Diversas reuniões entre dirigentes do clube e representantes das varas do trabalho local foram realizadas a fim de se chegar a um denominador comum. Todos os esforços culminaram hoje em uma audiência envolvendo os credores do clube, os dirigentes e advogados da instituição, onde o projeto do Presidente Domingos Escovar e seu Vice-Administrativo Renato Lempek foi apresentado e aprovado por unanimidade pelos presentes. Ainda há muito a se resolver na parte jurídica do clube, no entanto, com esta vitória, um passo muito grande foi dado rumo à estabilização financeira e jurídica da instituição.

Assessoria

Nenhum comentário: