sábado, agosto 16, 2014

Esportivo ainda não desistiu da Série A. Clube vai ao STJD buscar vaga

Foto: Marcelo Maciel. Jornal Semanário
           Pelotas e São Luiz estão rebaixados para a Divisão de Acesso de 2015. Contudo a peleia para fugir da última vaga pode ter novos capítulos nas próximas semanas. Atualmente rebaixado, o Esportivo não se contentou com o julgamento do Passo Fundo no STJD. O time do Estádio Vermelhão da Serra recuperou os 8 pontos perdidos no tribunal gaúcho devido a escalação do meia Paulo Josué. No último julgamento, os auditores entenderam que houve um erro processual no andamento da ação no TJ da Federação Gaúcha de Futebol. No Rio de Janeiro, o advogado do Passo Fundo apontou falhas no pagamento da taxa-denúncia, efetuada pelo Pelotas. Com essa nova situação, os auditores devolveram os pontos ao Passo Fundo e a equipe permanece na Série A do Gauchão.
            Na última quinta-feira, o presidente do Esportivo, Luiz Oselame (foto) esteve reunido com o Presidente da FGF, Francisco Novelletto, na sede da entidade, em Porto Alegre. O clube de Bento Gonçalves exige explicações sobre esses erros de documentação que levou a absolvição do Passo Fundo.
           Conforme informações do repórter Sidney Kwecho, do Portal LeOuve, a direção vai aguardar o acórdão da ação ser publicado para encaminhar um novo processo no STJD, da CBF. Segundo o presidente Oselame tem que ser julgado o mérito do caso (a escalação irregular de Paulo Josué após prazo estabelecido pelo regulamento do torneio): "O Esportivo vai atrás do seu direito de disputar na Série A em 2015 ‘custe o que custar’" - declarou o mandatário
           Uma outra via que o Esportivo poderia tentar era uma virada de mesa, não caindo nenhum clube para Série A2, mas isso é impossível e está descartado devido a compromissos da FGF com a emissora detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Gaúcho. Sendo assim a peleia entre Esportivo e Passo Fundo para fugir do rebaixamento prossegue, mas não nos gramados, e sim no tribunal do STJD.

Nenhum comentário: