quinta-feira, maio 15, 2014

Fernando Lima mantém o Bagé vivo

Crédito: FRANCISCO DE ASSIS
            Um gol aos 50 minutos do segundo tempo da sobrevida ao Bagé na Série B. A equipe dominou e criou oportunidades como nenhuma outra no Estadual, entretanto, após sair atrás do marcador não passou do empate em 1 a 1 com o Estância Velha no Pedra Moura. O clube depende de três vitórias nas rodadas finais para chegar as quartas de final.
            Em meio às dúvidas desde sua chegada, Chicão optou por uma equipe mais ofensiva e com uma alteração no comando de ataque. Com Son como camisa 10 e centralizado na linha de três meias, o jogador compôs a armação com Fernandinho e Alex. Luis Fernando foi recuado para exercer a função de volante junto a Evandro. O Estância espelhou o 4-2-3-1 armado pelo Bagé.
           A iniciativa foi jalde-negra desde o princípio. Com posse de bola, o Bagé utilizava a intermediária para tramar as jogadas. Recuado, os visitantes marcavam com 10 homens no campo defensivo. Com dificuldade para infiltrar, o time de Chicão arriscou duas vezes de fora da área com Alex aos sete e 14 minutos. Contudo, bastou uma bola para o Bagé sair atrás.
          Na penalidade cometida por Fernando Lima, aos 22, Wilian bateu no ângulo, sem chance para Thales: 1 a 0. Seria a única finalização canoense durante os 90 minutos. A blitz amarela e preta aumentou. Reestreando, Pedro Jr exigiu elasticidade do goleiro Eliandro em arremate de longe. O goleiro ainda salvaria, no centro do gol, a cabeceada de Heberson. Son, duas vezes, também chegou perto. 
          Apesar da iniciativa e do domínio, o Bagé foi em desvantagem para o intervalo. O reconhecimento pelo aumento de produção em comparação aos duelos anteriores veio com aplausos na descida para o vestiário. O resultado, entretanto, era péssimo para as pretensões do clube.  

Na insistência
          A bola teimava em não entrar. Fernando Lima teve a chance de se redimir. Da marca do pênalti, o uruguaio viu Eleomar fazer milagre na goleira de entrada do Pedra Moura. A oportunidade foi a única em 15 minutos. Laércio, Diogo e Alessandro foram chamados. Em contrapartida, o Estância recuava com a entrada de um terceiro zagueiro. 
         O empate parecia questão de tempo. Porém, o adiantar do relógio tomava de ansiedade time e torcida. Aos 38, o Bagé ficou em vantagem numérica. Patinho deixou o cotovelo em Heberson e foi expulso. O gol salvador veio no último lance. Na cobrança de escanteio, Fernando Lima apareceu livre na segunda trave para completar.
         Com o resultado, o Bagé conquista o primeiro ponto no returno. Domingo, encara o Guarany, no Estrela D'Alva, com a necessidade da vitória.

Jornal Minuano/Marcel Nunes

Nenhum comentário: