quinta-feira, maio 15, 2014

Técnico do Estância Velha diz que foi chamado de "Macaco" em Bagé

Foto: Paulo Pires | Diário de Canoas | Kokka Sports
              O Estância Velha vencia o Bagé até os 50 minutos do segundo tempo, mas cedeu o empate no último lance, em gol de Anderson Son. Willian Campos havia marcado o gol dos canoenses na primeira etapa. Com o resultado, o time ficou na segunda posição do grupo A da Segunda Divisão (Terceirona), com 7 pontos, perdendo para o líder São Gabriel apenas no saldo de gols. Foi o terceiro jogo consecutivo sem derrota da equipe comandada por Bruno Saymon – antes foram duas vitórias diante de Farroupilha e Rio Grande.
             O jovem treinador, que completou 27 anos no último domingo, lamentou o gol sofrido no final, mas  ressaltou a boa atuação do time e valorizou o ponto trazido de Bagé. “O time foi muito bem taticamente. Enfrentamos um adversário que é muito forte, especialmente atuando em seus domínios. Acredito que este ponto será decisivo para nossa classificação”, destacou Saymon.
           No entanto, em uma tarde que era para ser apenas de emoções por conta do futebol, o lado de fora de campo foi pauta, mais uma vez, no Rio Grande do Sul. O técnico Bruno Saymon diz ter sofrido ofensas racistas durante a partida. “Torcedores do Bagé me chamaram de macaco”, conta. Além disso, a comissão técnica do Estância afirma ter sofrido agressões de policiais. Conforme relato de membros da comissão, gandulas agrediram atletas do mais novo clube profissional do Brasil.
          No sábado, o Estância de Bruno Saymon terá um jogo importante em busca da classificação. Enfrentará o São Gabriel, no Estádio Silvio Farias, a partir das 16 horas. Ambas as equipes somam 7 pontos na tabela e dividem a liderança.

Fonte: Assessoria Kokka Sports

Um comentário:

Lissandro Bentes Gomes disse...

Não é a toa que aquele time decadente do Gremio Esportivo Bagé é o lanterna da 3ª Divisão, atletas moram numa favela no estádio, dirigentes despreparados, treinadores começando pelo do juvenil completamente varzeanos, qual o resultado? Isso que esta acontecendo. Criem vergonha na cara e por favro estejam a altura de uma equipe que ja foi campeã Gaúcha. Coitado, pobre do Bagé!