sábado, agosto 09, 2014

São Paulo de Rio Grande reconquistas seus troféus penhorados


              Em 1999, nos autos do processo trabalhista nº 0009.921/97-4, da 1ª Vara do Trabalho do Rio Grande – RS, ajuizado por Edson Luis Preuss, penhorou-se um lote de troféus e taças do SCSP contendo cerca de 107 peças. Essas taças foram levadas a leilão, porém não houve nenhum interessado em arrematá-las. De lá para cá, o lote ficou no depósito do então leiloeiro, Sr. Pierre Novo Pinheiro, o que acabou gerando ao clube uma dívida de diárias atualmente na monta de R$ 13.000,00 (treze mil reais).
            A direção do Sport Club São Paulo, este ano, procurou o Sr. Pierre e acertou que parte desta dívida será paga em breve nos autos do processo junto a Justiça do Trabalho. A outra parte foi negociada diretamente, o que acabou possibilitando, então, a devolução do lote ao clube.
           Como presente de dia dos pais ao torcedor rubro-verde, foi levado, na manhã desta sexta-feira, o acervo para o Estádio Aldo Dapuzzo. A Sala de Troféus Ângelo Mattos está abrigando as taças. Devido aos mais de 14 anos sem receber o tratamento necessário, as peças estão danificadas e sujas. No entanto, a recuperação e a limpeza das mesmas será realizada nos próximos dias.
           A recuperação das peças só foi possível graças aos esforços incessantes do advogado do clube, Dr. Lucas Pompeu, do vice-presidente administrativo do clube, Sr. Renato Lempek e da ATOSP (Associação dos Torcedores do São Paulo), representada pelos torcedores e apoiadores Airton Pereira e Leandro Lugoma. 

Assessoria

Nenhum comentário: