quarta-feira, maio 14, 2014

Definição da Série D sai nesta quinta-feira


           A Confederação Brasileira de Futebol marcou para esta quinta, às 15h, o sorteio que definirá em qual grupo ficará a 41ª equipe do Campeonato Brasileiro da Série D. A competição teve o aumento em mais uma equipe em função do rebaixamento do Betim, por determinação da FIFA, devido a falta de pagamento de uma transação envolvendo o atacante Pablo Escobar, quando a equipe ainda se chamava Ipatinga.
         A sorteio desta quinta servirá para definir o posicionamento do Rio Branco do Acre, optando entre os grupos A1 e A2 que pertencem a mesma região da equipe.
        O certame permanecerá com o formado dos últimos anos, com oito grupos divididos pelas regiões do país. Sete grupos terão cinco equipes e o outro contará com seis, classificando-se dois de cada para as oitavas de final que passará a ser de mata-mata, seguindo desta forma até a final. Os quatro semifinalistas já estarão na Série C do ano que vêm.
         De acordo com a distribuição dos anos anteriores, o Brasil deve estar no grupo A8, junto com Londrina e J Malucelli do Paraná, Ituano de São Paulo e Guarani de Palhoça-SC.
Já o Pelotas deverá estar no grupo A7, ao lado de Metropolitano de Santa Catarina, Grêmio Barueri e Penapolense de São Paulo e Vila Nova de Minas Gerais.
       Oito estados, Acre, Roraima, Rondônia, Piauí, Sergipe, Paraíba, Distrito Federal e Espírito Santo, com os regionais em andamento, ainda não definiram os seus representantes na competição.

André Muller - Futebol Daqui

Nenhum comentário: