quinta-feira, outubro 20, 2011

Arena pode ser opção para o Mundial, revela presidente da CBF a Novelletto.


     Parece que a paciência do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, está no limite com a indefinição das Obras no Beira-Rio.
      Em entrevista ao site do Correio doPovo nesta quinta-feira, Novelletto disse que conversou nessa quarta-feira à noite com o dirigente da CBF. Na conversa, Teixeira teria dado a entender que se o Colorado não agilizar as obras do estádio, Porto Alegre terá uma nova sede para a Copa do Mundo de 2014: a Arena. "O que ele me disse foi o seguinte: 'Se o Inter continuar com essa enrolação, nós iremos para cima do Grêmio."
      Segundo Novelletto, Teixeira deixou claro que, somente por um milhagre, a Capital seria a sede da Copa das Confederações. "Se depender da Fifa, Porto Alegre pode até ser cortada da Copa do Mundo, porque, para eles (oraganizadores), quanto menos estádios, melhor. Eles gastam menos. A Fifa trabalhava com a proposta inicial de oito estádios para o Mundial", explicou nesta quinta-feira. 
      O presidente da FGF acredita que, caso a CBF decida trocar o Beira-Rio pela Arena do Grêmio, será preciso fazer uma nova campanha política junto à Fifa. "Hoje o estádio gaúcho da Copa do Mundo é o Beira-Rio, mas se esse ritmo lento persistir, isso pode mudar. No momento, a entidade pouco sabe sobre o novo estádio gremista porque fez uma avaliação há quatro anos", disse. 
      O anúncio oficial das cidades-sede da Copa das Confederações sairá na tarde desta quinta-feira, em Zurique, na Suíça, mas já há uma sensação de derrota em Novelletto. "O Teixeira estava visivelmente irritado porque fizeram pressão em cima dele, mas, na realidade, pressionaram a pessoa errada. Era o Inter que deveria ser induzido a apressar a documentação. Para a Fifa, não há promessas. Eles querem documentos e contratos e isso não existe no que diz respeito às obras do Beira-Rio", acrescentou. 
      "Ontem, passei a tarde inteira tentando falar com o Luigi (presidente do Inter). Parece que estão se escondendo. Conseguimos estender a apresentação de garantias, só que esse contrato entre Inter e Andrade Gutierrez está para ser assinado há um ano. Sem a Copa das Confederações, perdemos projeção e vamos chupar bala", lamentou.

Fonte: Luiz Felipe Mello / Correio do Povo

Nenhum comentário: