quarta-feira, outubro 19, 2011

Direção Xavante busca alternativas para construção de Centro de Treinamentos


       O vice-prefeito, Fabrício Tavares, recebeu na tarde de hoje (18) membros da direção do GE Brasil, que se dirigiram a ele com o objetivo de apresentar alguns pleitos que gostariam de verem solucionados. O primeiro deles diz respeito a uma Emenda Parlamentar de autoria do deputado federal Afonso Hamm (PP) e que destina R$ 200 mil para a construção do Centro de Treinamento da entidade esportiva. Fabrício tranquilizou os integrantes da agremiação informando a eles que a referida emenda será prorrogada, evitando que a entidade perca estes recursos. 
       Outro tema abordado durante o encontro foi a solicitação da direção do clube para que a Prefeitura permita a construção de uma praça em área contígua ao estádio, pela Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira. A solicitação se fez necessária já que a área em questão é considerada pública, pois foi doada à agremiação no ano de 1965, com prazo que expirava dois anos depois para que o clube a utilizasse efetivamente. Como isto não ocorreu, a área voltou a ser de domínio público e agora o clube busca este espaço para a construção de uma praça. Para tanto, a direção da entidade já está providenciando o projeto executivo, faltando apenas a regularização do espaço.
     O terceiro foco da reunião girou em torno da realização, durante a primeira semana do mês de maio do próximo ano, do Torneio dos 200 Anos, evento que deverá reunir os clubes profissionais locais (Brasil, Pelotas e Farroupilha), além de receber uma quarta equipe, a ser convidada pela Federação Gaúcha de Futebol. O Torneio, como o próprio nome já deixa claro, se dará em comemoração ao bicentenário do Município, fazendo parte do calendário oficial de eventos alusivos à data e a direção do Brasil se mostrou favorável à participação no evento. As demais agremiações esportivas envolvidas no projeto também serão convidadas a participar de reuniões com o vice-prefeito, para tratar do mesmo tema. 
Sandra Lima SECOM/Pelotas

Nenhum comentário: