quinta-feira, outubro 27, 2011

Fórmula da Segundona Gaúcha 2012 está Definida !!!

Foto: Ramiro Furquim/Sul21
        A fórmula de disputa da Série B do Campeonato Gaúcho 2012, ou Divisão de Acesso, está definida. Conforme o PELEIA FC já havia divulgado, serão 2 grupos com 10 equipes. O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, confirmou, na quarta-feira, em entrevista exclusiva ao Repórter Tiago Nunes, da Rádio Imembuí, que serão duas chaves:
       "Já está acertado isso, temos inclusive o presidente Ausani pediu um congresso técnico anterior ao nosso e uma semana antes ele vai fazer. Então está praticamente decidido que serão 2 grupos. 
        Os dois de Santa Maria, mais Guarani-VA e o Riopardense ficam na região sul pegando Farroupilha, Brasil, São Paulo, Rio Grande, mais o 14 de Julho e o Guarany-CAM. Esse é um grupo de 10 (...) Jogam turno e returno, 18 jogos, 9 em casa e 9 fora, classificando cinco, dois ficariam no limbo e os outros 3 infelizmente cairão para terceira divisão.
        Então essa fórmula, imagino eu, que não deva ser mexida." revelou Noveletto
        A ideia inicial do presidente da Federação era classificar os 4 primeiros de cada grupo, mas ele repensou essa possibilidade e resolveu classificar 5 de cada chave para dar uma chance maior aos clubes. No próximo dia 21 de Novembro haverá o congresso técnico da divisão de acesso, onde o martelo será batido.

Sendo assim, os dois grupos da Divisão de Acesso 2012 deverão ser estes:


Grupo 1
> Brasil-PEL
> Guarani-VA
> Riopardense 
> São Paulo-RG
> Inter-SM
> Guarany-Cam
> Rio Grande
> Riograndense
> 14 de julho
> Farroupilha

Grupo 2
> Santo Ângelo
> Sapucaiense
> Brasil-FA
> Esportivo
> Panambi
> Passo Fundo
> Porto Alegre
> Glória
> União Frederiquense
> Juventus

Nenhum comentário: