quinta-feira, outubro 27, 2011

Associação Rosário estuda ingresso no Futebol Profissional em 2012


       Após a eliminação no Estadual Juvenil - derrota para o Progresso em Pelotas por 4x1- dirigentes da Associação Rosário dividem a atenção entre atividades dentro de campo e fora dele.
       Em campo a prioridade passa a ser a disputa das fases finais da Copa Razão, onde o time faz a partida de volta contra o Internacional, em Santa Maria, no Presidente Vargas. Na ida destas quartas-de-final a Associação venceu por 1x0 e já garantiu, no mínimo, a disputa da vaga para a semi-final nos pênaltis, já que o regulamento não prevê o saldo de gols. Assim o time rosariense pode perder por qualquer escore que mesmo assim a disputa irá para os pênaltis.
        Paralelamente a isto a direção vai realizar contatos com dirigentes da Federação Gaúcha de Futebol para estudar a possibilidade da equipe ingressar no futebol profissional em 2012 , na Segunda Divisão ( que , na realidade, será a 3ª ).

ARE
     A Associação Rosário de Esportes,que nada tem a ver com a antiga Associação Rosariense de Futebol, conta com atletas de outros dois clubes da cidade- Ferroviário e AABB.
     Fundada em 2006, a Associação Rosário de Esportes, em voltando ao profissionalismo representaria o retorno da cidade às competições após 15 anos já que a Associação Rosariense de Futebol está licenciada desde 1996.
     A ARE foi criada pelo desportista Adaílson Rotufuguex Oliveira, hoje seu presidente-honorário. Suas cores são verde, azul e branca. A antiga associação era jalde-negra.

APOIO
     Além do apoio da comunidade que tem prestigiado em bom número aos jogos em casa a Prefeitura também tem apoiado com uma verba mensal.
      O estádio municipal Centenário estará recebendo novo gramado em breve e serão construídos alojamentos e, possivelmente, seja implantado um sistema de iluminação, ainda no próximo ano.

ATLETAS
     A totalidade dos atletas é do próprio município e alguns já estão despertando interesse em alguns clubes. Os meia-atacantes Ândrio ( categoria 95) e Eduardo ( categoria 96) são os destaques da equipe. Ândrio até recebeu uma proposta do Brasil de Pelotas.
      O atual presidente Lisandro Bentes conta com o apoio do acadêmico Vinícius Peiche, ex-atleta das categorias de base do Grêmio Portoalegrense na parte de orientação ao grupo de atletas.
  Rogério Bohlke/Especial FNR

Nenhum comentário: