quinta-feira, outubro 20, 2011

Bate Bola com o Vice de Futebol do São Luiz Delmar Blatt !!!



           Hoje, o PELEIA FC trás um BATE BOLA Especial com o Vice-Presidente de Futebol do São Luiz de Ijuí. Delmar Blatte inicia o nosso troca de passes falando sobre o planejamento do clube, que iniciou cedo e também de como está sendo esse inicio de trabalho com o técnico Gelson Conte, um dos destaques da Série B do Gauchão deste ano:
... 
          "Tem sido muito tranquilo. Esse ano o São Luiz antecipou a eleição da nova diretoria e no final de junho já tínhamos o novo presidente escolhido e partir daí, logo em seguida, o acerto com a comissão técnica comandada pelo Gelson. As contratações são todas decididas e discutidas entre o departamento de futebol e a comissão técnica na base do diálogo. Aqui ninguém impõe nada. O Gelson tem se mostrado uma pessoa muito acessível."

         O São Luiz anunciou alguns jogadores para o Gauchão, com quantos atletas o grupo será formado e a pré-temporada já tem data para iniciar ?
         "O elenco deverá ser formado por 27 atletas, sendo 24 profissionais e mais 3 meninos da base. A apresentação oficial do grupo está programada para o dia 01.12.2011 e após os exames médicos e físicos, deveremos partir para a pré-temporada, que provavelmente será realizada na Praia de Itapoá, no litoral catarinense, próximo a Joinville."

       Esta semana, mais jogadores serão anunciados ? E como está o ritmo das negociações ?
       "Acredito que sim, já temos quase 20 atletas contratados. O que impede o anúncio é que alguns ainda estão jogando ou tem rescisões por fazer. A dificuldade maior nas negociações está nos jogadores do meio pra frente, motivados pela alta pedida salarial, que quase sempre ultrapassa o teto fixado pelo clube, mas acredito que até o final de Outubro o grupo estará fechado."

      Nos últimos dias surgiu a notícia que o São Luiz tem interesse nos jogadores Mendes e Paulo Rangel. A direção negocia com esses jogadores ?
      "São atletas que foram procurados, assim como outros tantos, mas as negociações não evoluíram justamente pela pedida salarial que foi acima do que o São Luiz pode pagar."

      Procede a informação que em 2012 os clubes da Série A vão ganhar uma cota maior da FGF comparada a de 2011 ?
      "Terá um acréscimo sim, mas no mesmo ritmo sobem as folhas de pagamento. A cota vem aumentando ano após ano, graças ao grande trabalho do Presidente Noveletto, buscando cada vez mais empresas, que patrocinam todos os clubes e não só um ou dois. Por isso muitos clubes do interior estão conseguindo se reerguer e o São Luiz é um deles."

     Qual a expectativa para esse Gauchão e quais equipes que devem vim forte para 2012 ?
     "Eu acho que será o melhor dos últimos anos. Tirando a dupla Gre-Nal, vejo um equilíbrio muito grande entre os demais. Acredito que Caxias, Juventude e o Novo Hamburgo terão uma pequena superioridade. Mas o São Luiz lutará muito para conseguir a classificação nos dois quadrangulares e quem sabe trazer o jogo decisivo para Ijui, ao contrário dos últimos dois anos quando enfrentamos Novo Hamburgo e Cruzeiro fora do estádio 19 de Outubro."   

     Cada vez mais a gente vê poucas equipes do Interior na Elite do Futebol Gaúcho e muitos clubes da região metropolitana. Quanto mais longe da capital é mais dificil de fazer futebol ? 
     "Infelizmente está sendo. Já começa na montagem do elenco. Para você trazer um jogador para uma cidade longe da capital só com mais dinheiro. Propostas iguais ou próximas ele sempre optará em jogar na capital ou perto. As despesas com viagens são muito grandes. Particularmente gostaria de ver na primeira divisão o São Paulo de Rio Grande, Brasil de Pelotas, um time de Bagé, um time de Santa Maria, SER Santo Ângelo, Juventus de Santa Rosa, Glória de Vacaria, equipes que representam cidades, com uma grande torcida por trás. Seria um campeonato mais estadual do que é hoje, onde é quase um torneio capital/serra."

    O São Luiz tem o projeto de construir um novo estádio. Esse pode ser o grande salto do clube no cenário Gaúcho e até mesmo nacional ?
    "Com certeza. Vejo que é um caminho sem volta. Será construído uma Arena para 10.000 torcedores, dentro dos padrões da FIFA, junto um centro de treinamento com 3 a 4 campos suplementares. A partir daí o São Luiz poderá começar a sonhar em jogar uma Copa do Brasil e quem sabe daqui a alguns anos disputar uma série C do Campeonato Brasileiro, porque representamos uma grande região que torce muito pelo São Luiz."

   Esse foi o Nosso BATE BOLA Especial com Delmar Blatt, vice-presidente de Futebol do São Luiz de Ijuí.

Nenhum comentário: