quarta-feira, outubro 26, 2011

Aimoré já pensa no Futuro !

foto: Paulo Bizarro/vivasaoleo.com.br
    O Aimoré fez uma grande campanha na Copa Federação Gaúcha de Futebol. Mesmo com o rebaixamento do clube para terceira divisão do Campeonato Gaúcho, o clube se reorganizou rapidamente e montou um elenco qualificada para disputa da Copa Laci Ughini. Por detalhes o Aimoré acabou ficando de fora, sendo eliminado pelo Lajeadense no Mata-Mata. Agora o Aimoré só volta a campo em Agosto de 2012 na Série C do Gauchão e até lá o clube terá muito tempo para organizar novamente.
    Confira uma entrevista que Presidente do Aimoré, Márcio Picoli, concedeu ao Jornal VS de São Leopoldo.

VS - Como fica o Aimoré a partir de agora, já que só volta a jogar oficialmente em agosto de 2012?
Márcio Picoli - Agora vamos fazer uma programação dos campeonatos do ano que vem, não só do grupo profissional, mas também dos juniores e juvenil. Temos que fazer este planejamento de datas e também financeiro para sabermos onde erramos ou não.

VS- Do time principal quais são os jogadores que ficam?
Picoli - Ficam os jogadores que têm idade de juniores, ou seja, que nasceram até 1992. Do grupo principal, só Dimitri, Wagner e Douglas. Daqueles que jogaram a Copa FGF o contrato terminaria no final do campeonato, ou seja, em novembro, então estamos encerrando. Provavelmente, porém, todos retornarão para disputar a 2.ª Divisão do Gauchão, já que o grupo vestiu a camisa e se esforçou e desmonstrou querer voltar.

VS - E o técnico Edinho Costa?
Picoli - Quanto à permanência dele isso será discutido na quarta-feira. Por causa do bom desempenho do Edinho, muitos times estão querendo contratá-lo e por isso não sabemos se até agosto de 2012 conseguiremos tê-lo de volta ao time.

VS - E como você avalia esse ano para o Aimoré?
Picoli - Infelizmente aconteceu o rebaixamento e foi por vários motivos. Não tivemos tempo hábil para pensar e contratar. Além disso, a comunidade deve colaborar mais com o clube. Temos apenas 400 associados e isso é pouco. Precisamos também da colaboração do empresariado. Tenho certeza que a questão financeira pesou. Os torcedores querem um jogador competitivo e de nome, mas para isso precisamos de recursos e da ajuda da comunidade. Já sobre a Copa FGF eu avalio como boa, já que desde que o Aimoré retornou ao futebol profissional, em 2006, nunca chegou tão longe.

VS - O que será feito para não repetir os mesmos erros em 2012 ?
Picoli - Por enquanto, vamos entrar com uma campanha para arrecadar mais sócios, principalmente o empresariado, e vamos manter as categorias de base funcionando porque é fundamental.

Nenhum comentário: