quinta-feira, outubro 27, 2011

Brasil de Pelotas apresenta reformulação do elenco e anuncia três reforços

Lúcio Collet se reuniu com os jornalistas nesta quinta-feira.
Foto: Carlos Insaurriaga
          Na tarde desta quinta-feira, em uma entrevista coletiva do recém chegado Diretor Executivo de Futebol da Baixada, Lúcio Collet, o clube vermelho e preto esclareceu como fica o desmembramento do atual plantel, e ainda anunciou a contratação de três jogadores: o goleiro Luiz Muller, que defendeu o Xavante no Campeonato Brasileiro da Série C de 2010, o zagueiro Marcelo Oliveira, que já jogou no Caxias/RS e estava no Sampaio Correia/MA, e o atacante Jabá, que se destacou marcando gols pelos dois times de Bagé nos últimos anos. Essa lista de reforços, que também conta com o volante Luis André, contratado na semana passada, pode aumentar muito em breve, mas só deve ser concluída daqui um mês.
       - O mercado está em uma ebulição muito grande devido à proximidade dos campeonatos estaduais de primeira divisão. Então, a gente entra em contato com os jogadores e as pedidas salariais, à vezes, acabam fugindo da realidade do nosso orçamento. Mas eu acredito que dentro de 15 a 20 dias essa tônica mude um pouco e a gente vai poder acertar com o restante dos atletas. Tem alguns que devem ser anunciados nos próximos dias, porque já estão com o pré-contrato em mãos, e a gente aguardo apenas o retorno destes documentos para anunciar. Mas, no máximo, dentro de 30 dias o Brasil deve ter já um plantel definido, com cerca de 22 ou 23 jogadores profissionais, mais alguns garotos que estão se destacando nas categorias de base, tendo um grande desempenho no estadual juvenil – destacou Collet.
      Todo esse trabalho inicial dos dirigentes rubro-negros está sendo realizado em função da disputa da Segundona Gaúcha, que vai começar em março, com o nome de ‘Gauchão Série A2’. Em 2012, o acesso no certame estadual vai ser a prioridade do clube Xavante, e, por isso, a maioria das peças que vão compor o novo elenco terão que se encaixar no estilo ‘mais rústico’ do futebol praticados nos pampas.
      Do grupo atual, estão definidas as permanências de dez atletas. Outros sete já deixaram o Bento Freitas, e quatro ainda negociam (veja no quadro abaixo). Com relação à comissão técnica, toda ela vai ser mantida. Pois o clube acredita no comando do treinador Luizinho Vieira, e aposta que ele terá melhores resultados tendo essa possibilidade de trabalhar com a equipe desde o processo de formação dela, incluindo a montagem do plantel e a pré-temporada, que está marcada para iniciar no dia 16 de janeiro.

>>> JOGADORES CONFIRMADOS PARA 2012
FABIANO e LUIZ MULLER (goleiros), ÂNDERSON BILL, JONAS e MARCELO OLIVEIRA (zagueiros), GALEGO e RUDIERE (laterais), GUILHERME PLACCA, JOÃO EMIR e LUIS ANDRÉ (volantes), GLEISSON, JABÁ, JUNINHO e MARCOS DENNER (atacantes)

>>> CONTRATOS RESCINDIDOS
VANDERLEI (goleiro), JR. CARVALHO (zagueiro), CLÁUDIO e JACKSON (laterais), NETO e WILSON (volantes), MIGUEL (meia-atacante)

>>> EM NEGOCIAÇÃO
ATHOS e FABIANO WEEGE (meia-atacantes), JONE e JUBA (atacantes)

(Asessoria de Imprensa)

Nenhum comentário: