terça-feira, outubro 25, 2011

Clássico Ba-Gua só em 2012

Foto: ilusionando
             Horas após a eliminação da Copa Laci Ughini, no último domingo, no estádio Olímpico, o Guarany, através do perfil mantido pela assessoria de imprensa do clube no TwitterVoltou a salientar o interesse em disputar o Campeonato Citadino dos 200 anos. Entretanto, a chance da competição acontecer foi praticamente rechaçada pelo prefeito Dudu Colombo e apoiada pelo presidente jalde-negro Carlos Alberto Ducos.
            Conforme postado no perfil, o Guarany aguarda apenas pelo sim, do rival Bagé, para que o campeonato seja realizado nessa temporada. A nota é ampliada garantindo que o alvirrubro está pronto e quer disputar os clássicos no fim do ano. Apesar do interesse explícito, o presidente do Bagé, Carlos Alberto Ducos, descartou, ontem, a realização de partidas durante os últimos meses de 2011. “Todos nossos jogadores foram emprestados até o final da temporada e não há como rescindir os contratos com os clubes nesse momento”, explica.
           Além do “não” jalde-negro, a questão emperra no apoio do poder público. Recentemente, o prefeito Dudu Colombo declarou no programa Bola da Vez, do jornalista Fernando Farinha, que o Campeonato da Cidade é uma possibilidade estudada para o primeiro semestre de 2012. “Não planejamos o Citadino para 2011. Essa é uma possibilidade estudada para o orçamento do ano que vem”, afirmou.
        O último Campeonato Citadino foi disputado em 2010 e teve o Guarany como campeão. Na ocasião, foram disputados quatro clássicos, com duas vitórias alvirrubras, ambas por 2 x 0, um empate em 1 x 1, e um trunfo jalde-negro por 2 x 0.

Marcel Nunes - Minuano

Nenhum comentário: