domingo, outubro 23, 2011

Bate Bola com Marcelo Rospide, Coordenador técnico do Porto Alegre !!!


         Hoje o nosso Bate Bola é com o treinador de Futebol Marcelo Rospide, que atualmente atua como coordenador técnico do Porto Alegre Futebol Clube. Como todos sabem o Porto Alegre é do empresário Assis Moreira que fundou o clube em 2006. Rospide começa o nosso troca de passes falando como chegou ao Porto Alegre
...
      "Já desde Outubro do ano passado quando cheguei aqui no Porto Alegre estou exercendo a função de coordenador técnico. Com a saída do treinador tive um pouco do desvio da função durante o Gauchão, onde tive que assumir a equipe meio as pressas, mas a ideia da minha chegada no clube era realmente fazer a coordenação geral de todas as categorias e é o que eu estou fazendo no momento. É uma experiência diferente, que na verdade agrega na minha qualificação como treinador, já que o objetivo da carreira é seguir como técnico."

     Marcelo Rospide também fala sobre a estrutura do Porto Alegre, que muitos clubes do interior almejam ter:
     "O Porto Alegre realmente nos da uma condição de trabalho muito boa. É um clube novo, mas com uma estrutura grande para a idade que o clube tem (6 anos) e com categorias de base nós estamos trabalhando há 2 anos. Hoje a gente conta com uma estrutura muito boa, que nos da uma condição de desenvolvermos o trabalho em 3 categorias a sub-15, sub-17 e sub-20 e também já projetar para o ano que vem na disputa da da Segunda Divisão uma equipe profissional"

    Para Rospide uma das saídas dos clubes do Interior é apostar nas Categorias de Base:
    "Acredito que sim, porque, cada vez mais a prata da casa vai ter que dar o embasamento, formar aquela base para a equipe e posteriormente agregar valores com jogadores que vem de fora. O jogador da base nos trás como beneficio o fato de já conhecer a estrutura e toda filosofia do clube."

    Marcelo treinou de forma interina o Grêmio e fala que pretende voltar a treinar um clube, mas ainda não recebeu proposta oficial:
    "Digamos que oficialmente não, mas a gente tem uma conhecimento bom, o nome está bastante valorizado, a gente está sempre aberto a conversas e propostas, mas realmente no momento estou focado no Porto Alegre. Eu tenho um projeto que até o final do ano nós devemos finalizar em termos de estruturação e a partir daí estarei aberto a novas perspectivas."

   Rospide esclarece uma questão que vem sendo falada nos bastidores do futebol gaúcho, onde o Porto Alegre poderia se licenciar e não jogar a Série B do Gauchão em 2012.
    "Não, não. Nós estamos até tendo algumas reuniões visando a formação de grupos e traçando algumas estratégias para o ano que vem e essa possibilidade ela não existe. O Porto Alegre vai jogar a segunda divisão, porém não vamos fazer grandes investimentos, já que realmente agora o nosso investimento maior está todo voltado para as categorias de base."

   Esse foi o nosso Bate Bola com o coordenador técnico do Porto Alegre Marcelo Rospide.

Nenhum comentário: