segunda-feira, outubro 31, 2011

Presidente do Brasil-Pel admite erros em 2011: 'temos obrigação de assumir nossos erros'

Foto: Carlos Insaurriaga
          Não foi o ano que a torcida do Brasil de Pelotas esperava ter. O clube foi rebaixado para Série D no tapetão, eliminado da Segundona Gaúcha e também da Copa FGF no segundo semestre. O único motivo de comemoração foram as duas vitórias no clássico BraPel, mas para um clube que almeja estar na elite do futebol Gaúcho é muito pouco. Erros e mais erros que levaram o clube a uma campanha fraca dentro dos gramados. Quando estava indo bem na Série C, veio a bomba da escalação irregular.
        A torcida xavante critica muito a gestão do presidente André Araújo, mas vale lembrar que o clube tem o seu corpo diretivo.
         De acordo com Araújo, foram dois os principais equívocos da atual diretoria: ter priorizado o Campeonato Brasileiro da Série C já no início do ano; e, consequentemente, ter contratado alguns jogadores sem o perfil do clube e da própria Segundona Gaúcha para a disputa estadual. O presidente admitiu os erros:
       "Eu apontaria como os dois erros principais. No inicio do ano ter havido a priorização da disputa do campeonato Brasileiro. Acho que foi um equivoco nosso. No ano que vem nessa questão de transição de diretoria já está estabelecido que a prioridade vai ser o acesso a primeira divisão, independente da série que  vá se disputar no campeonato Brasileiro. 
      A segunda questão que vem muito de querer culpar jogadores, em função de um defeito ou outro. Mas acho que o grande erro foi nosso ao contratar na maioria jogadores sem o perfil, ainda que a nossa ideia fosse exatamente ao contrário no inicio do ano. A gente tinha uma convicção de que precisava jogadores com a cara do Brasil" - Disse André
      Literalmente um ano para ser esquecido pelos torcedores. Já a direção é bom relembrar esse ano para não cometer os mesmos erros.

Nenhum comentário: