terça-feira, outubro 18, 2011

Sapucaiense confirma participação na Copa do Brasil 2012 .



         O Grêmio Esportivo Sapucaiense vai mesmo participar da Copa do Brasil do próximo ano. O presidente do clube Ibanor Catto conseguiu convencer os conselheiros na reunião desta noite e confirma a participação do clube na sua primeira competição interestadual.
        O Sapucaiense garantiu sua vaga como 3º colocado da Copa da FGF do ano passado, vencida pelo Inter-B e que teve o Cerâmica como vice. Como o time gravataiense optou por disputar a série D do Campeonato Brasileiro deste ano houve a posibilidade de o terceiro colocado, no caso o Sapucaiense, disputar a Copa do Brasil de 2012, desde que Internacional e Grêmio garantissem vaga na Libertadores deste ano, 2011, o que de fato aconteceu.
        "Era uma questão pessoal. Tinha o dever de colocar o clube em campo na Copa do Brasil. Houve bom sendo por parte dos conselheiros", disse Ibanor Catto após a reunião desta noite.
Na ocasião ele expôs aos conselheiros a atual situação do clube e convenceu-os de que a competição não representaria prejuízos e não aumentaria a dívida existente e nem mesmo ameaçaria a participação na segundona gaúcha. " Ainda estamos pagando algumas dívidas de administrações anteriores, como o INSS , FGTS e ações trabalhistas", diz Catto, com cuidado. Ele não detalha mais sobre o caso pois há todo um envolvimento político na cidade já que, por ocasião do acesso do clube, houve grande investimento da administração municipal que , por problemas legais, não pode continuar nos anos seguintes.

CRISTO REI
    O Sapucaiense vai jogar no estádio do Aimoré, o Cristo Rei. Ibanor Catto, aliás, argumentou ainda, que este também era um ponto que não estava claro para os conselheiros. "Eles achavam que teríamos que investir no estádio do co-irmão- para deixá-lo em condições mas já há um laudo da CBF que informa estar o estádio em condições".

PELOTAS
    Sobre a especulação que houve da possível " venda" da vaga para o Pelotas- quarto colocado na Copa da FGF do ano passado- Ibanor disse que " nunca foi esse o nosso interesse e nem nunca oferecemos a vaga". Catto explicou que foi procurado há dez dias por dirigentes do Pelotas que fizeram uma proposta. " Chegamos a avaliar mas no final não a achamos interessante". O Pelotas queria pagar apenas em meados de janeiro e depois, um percentual para cada fase em que avançasse na competição.

TRABALHOS
   Com a confirmação da sua participação na Copa do Brasil a direção agora parte para a formação do grupo. A realidade será em cima da participação do clube na Segunda Divisão (agora Divisão de Acesso), que começa no início de março.
Ainda nesta semana deverá haver a definição do nome do treinador para 2012. O clube tem somente um profissional vinculado. Trata-se de Filipinho, empestado ao Novo hamburgo além de vários juvenis. Logo após a confirmação do nome do treinador começarão os contatos com jogadores para a formação do grupo e até o início do mês o clube quer estar acertado com pelo menos mais quatro profissionais.
  Rogério Bohlke/Especial FNR

Nenhum comentário: