sábado, janeiro 04, 2014

Entrevista: Esperança de gols, Éder Machado quer dar muitas alegrias ao torcedor alvinegro


          Éder Machado está de volta ao Santa Cruz. O centroavante de 31 anos que iniciou a carreira no clube aos 16, ainda como lateral-esquerdo, terá uma dura missão pela frente: ajudar o Galo a retornar à elite do futebol gaúcho. Acostumado com o desafio - já conseguiu o acesso com outras três equipes (Avenida, Brasil-PEL e Lages-SC) -, o pai de dois filhos, natural de Alegrete, mas morador de Santa Cruz do Sul, é só alegria com a oportunidade de balançar as redes pelo alvinegro.
         Na última quinta-feira, no Estádio dos Plátanos, El Loco exibiu sua tradicional intimidade com a bola e mostrou preocupação com o estado do gramado, castigado pelas altas temperaturas. E ainda revelou como passou da lateral-esquerda para jogar dentro da área: "Não era um Roberto Carlos, mas quebrava o galho. Em um jogo-treino contra a equipe do quartel, trombei com um zagueiro, que era uma muralha, e ele quase me matou. Mas dei trabalho para ele também. Foi aí que descobri em que posição deveria atuar".

O que te motivou a aceitar a proposta do Santa Cruz?
      Pesou o lado família, ficar por casa, os amigos. Além disso, pessoas que viram eu crescer dentro do clube hoje fazem parte da diretoria. Tomei a decisão de ajudá-las, já que sempre me apoiaram quando eu comecei. Espero ajudar da melhor forma possível e fazer muitos gols.

E quais são as tuas expectativas?
       Sempre fiz o meu melhor e no Santa Cruz não vai ser diferente. Estou muito feliz por estar no clube que me revelou. Quero ajudar o Galo a voltar para a elite do futebol. E já trabalhei com o Tonho Gil, grande campeão do mundo, então espero dar muitas alegrias ao torcedor.

Você também fez muito sucesso no Avenida. Como vai ser na hora do Ave-Cruz?
        Tenho carinho pelo torcedor do Avenida, onde atuei por três temporadas e ainda ajudei o clube a subir de divisão. Porém, hoje visto as cores do Santa Cruz, clube que me revelou. São lados diferentes. Estou muito focado e confiante no meu retorno.

Qual é o segredo para conseguir o acesso à primeira divisão?
         Comprometimento no dia-a-dia, grupo fechado e unido. Trabalhar muito, saber que não vai ter jogo fácil, todos os clubes estão investindo e contratando jogadores de alto nível. Assim como o Santa Cruz, que está formando uma equipe para subir já na primeira fase. Vai ser uma segunda divisão muito disputada. Por onde passei, nada foi fácil, sempre com muita luta e entrega. E no Galo não vai ser diferente.

Os zagueiros podem se preparar para enfrentar um motivado El Loco?
          Sem dúvida. A maioria me conhece, nos últimos três anos fui destaque da Divisão de Acesso, fiz parte da seleção dos melhores jogadores. Espero ser pela quarta vez, e devolver o Santa Cruz à primeira divisão.

Texto e imagens: Tiago Rech / Assessoria 

Nenhum comentário: