segunda-feira, janeiro 20, 2014

ESPECIAL: "Copa da África ainda será melhor que a do Brasil" - avalia Novelletto


         O SITE PELEIA FC segue a sua série de matérias especiais sobre a Copa no Brasil. Questões de Mobilidade urbana e de infraestrutura preocupam todos que vão acompanhar os jogos do Mundial. O repórter Tiago Nunes, do site PELEIA FC e da Rádio Imembuí, de Santa Maria, entrou em contato com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol para ouvir o dirigente que desde 94 acompanha os mundiais direto dos países onde os jogos são realizados. Para Novelletto, a última Copa, em 2010, na África, ainda será melhor que a do Brasil e explica os motivos:
         "Olha, eu te diria que a África não foi uma Alemanha. Em 2006, eu saí frustrado da Alemanha, porque fiquei 29 dias lá e não achei nenhum defeito. A copa funcionou 101%. Já a África deixou a desejar em algumas coisas. Mas eu te garanto Tiago (...) vai ser ainda melhor que a do Brasil. Aeroportos lá (África) eram ‘show de bola’ e os nossos aqui tem 5 ou 6 esteiras para para 10 aviões. Então, imagina na Copa do Mundo. Te diria o seguinte, os estádios estarão perfeitos, mas os entornos, aeroportos (...) Andei muito pelo Brasil a fora, cidades como Manaus e Natal estão muito atrasadas. Se Porto Alegre nós não vamos estar 100%, imagina Cuiabá, que eu não sei se o estádio ficará pronto. Então, houve falhas na África, mas ainda farão uma Copa melhor que o Brasil." - revelou o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto
        Na próxima matéria, o presidente da Federação Gaúcha irá falar sobre  a demora no planejamento para o Mundial.

Nenhum comentário: