sábado, janeiro 04, 2014

Leocir Dall’Astra quer time na primeira divisão em 2015


             O treinador Leocir Dall’Astra volta a comandar o Ypiranga. O profissional assumiu o clube no final do Gauchão de 2012 e permaneceu no time em 2013. Foi responsável por levar o Canarinho até a fase semifinal do Gauchão no último ano, quando o time esteve muito próximo de regressar para a primeira divisão do futebol gaúcho.
           Conquista que ele quer que se realize em 2014. “Sempre é bom dar sequencia ao trabalho, apesar que foi interrompido no segundo semestre do ano passado, porque nós estávamos no caminho certo, uma vez que com todas as dificuldades conseguimos resultados que nos deixaram a um passo do acesso, e com pouco dinheiro. Eu tenho uma só certeza este ano, a que vamos fazer este time subir”, destaca Dall’Astra.
O treinador também fala a nova etapa que o Clube está vivendo. “Uma nova etapa com dificuldades, com assédio de jogadores que já estavam contratados, mas isso é o mercado. Eu me sinto muito confiante de fazer uma bom trabalho novamente”, acrescenta o treinador.
           A pré-temporada já está planejada. “Na primeira semana temos avaliações e mais trabalhos físicos, e já na segunda semana, até a competição muita bola para que possamos desde a primeira partida já estar com o time em um bom ritmo”, salienta Dall’Astra.
           Sobre o time que está sendo montado e já tem 19 jogadores contratados, o treinador explica que o objetivo foi montar uma base com o perfil que ele espera de um atleta. “Estamos procurando fazer um time com as minhas características, e muita velocidade, um time rápido, com um pouco mais de qualidade do que no ano passado, e o que não pode deixar ser, uma equipe aguerrida”, conclui o treinador.
          Dall’Astra também salienta que o Clube ainda deve buscar mais alguns reforços, entre três e quatro novos jogadores.

Nenhum comentário: