segunda-feira, janeiro 20, 2014

Sem polêmica: Acordo define número de torcedores visitantes nos Gre-Nais do Gauchão


        Em reunião ocorrida no Ministério Público nesta segunda-feira, 20, foi firmado um Termo de Acordo proposto pelo Ministério Público para definir a quantidade de torcedores visitantes nos Gre-Nais que ocorrerão durante o Gauchão de 2014. Os números foram calculados pela Brigada Militar levando em conta a manutenção da segurança e logística de acesso até a chegada dos torcedores colorados à Arena do Grêmio para o primeiro Gre-Nal do Gauchão, em 9 de fevereiro. Dessa forma, serão disponibilizadas 1,5 mil vagas à torcida colorada. 
       Na ocorrência do clássico no estádio Beira-Rio, pelo princípio da reciprocidade, se o laudo de capacidade da BM atestar menos de 50 mil vagas totais possíveis de serem ocupadas, o número para visitantes ficará em mil. Caso a quantidade seja superior a 50 mil, poderão ser vendidos 1,3 mil ingressos para a torcida do Grêmio. A BM deverá definir esses índices sete dias antes da partida e informar o MP, a FGF e os clubes. Caso ocorra uma partida em que o Inter tenha mando de campo fora de Porto Alegre, os gremistas terão direito a mil ingressos. 
        Para as competições depois do Gauchão, ficará estipulado o valor de 10% da capacidade total do estádio onde o jogo será realizado, sendo que, caso a BM entenda que não há possibilidade de oferecer segurança e logística para o acesso aos locais pela torcida visitante, será estipulado um novo percentual, também respeitando a reciprocidade. 

MP

Nenhum comentário: