domingo, maio 04, 2014

Anderson Daronco fala sobre a promoção à "Aspirante FIFA"

Foto: Daniel Ramalho / Terra
            Após a promoção ao quadro de Aspirantes da FIFA, o árbitro de Santa Maria, Anderson Daronco falou em entrevista ao repórter Jean Romero, da Rádio Imembuí, sobre essa nova etapa no cenário nacional Agora ele está cada vez mais perto de apitar jogos internacionais:
            "Primeiro lugar queria agradecer a todos que torceram por mim. Essa promoção significa que agora estou cada vez mais próximo de atingir um objetivo. que é se tornar árbitro FIFA, pois deste grupo de aspirante é que irão sair os próximos árbitros FIFAS do Brasil."
            Daronco fala sobre a preparação para se tornar um árbitro FIFA:
           "A gente passa por testes físicos, teóricos, que envolvem língua inglesa, língua espanhola e sobretudo o rendimento em campo de jogo. É um conjunto de fatores que determina essa ascensão na carreira. A cada virada de ano podem existir mudanças no quadro da FIFA."
          Segundo o juiz, ele tem até os 37 anos para entrar no quadro da FIFA:
          "Eu tenho 33 anos, tenho até os 37 para ingressar no quadro da FIFA. Então tenho esses 4 anos ainda para me preparar bem para continuar mantendo a regularidade nos jogos." 
          Ele também faz uma avaliação e projeta o ano de 2014:
          "O Campeonato Gaúcho foi excelente, comecei atuando no campeonato brasileiro já na primeira rodada, no jogo entre Flamengo e Goiás, apito meu segundo jogo pela Copa do Brasil entre Bragantino e Figueirense e a expectativa é muito grande para fazer uma grande ano."

Nenhum comentário: