segunda-feira, janeiro 20, 2014

Dall’Astra faz avaliação positiva das primeiras semanas de trabalho no Ypiranga


           O Ypiranga fechou no último sábado, 18, a segunda semana de treinos no Colosso da Lagoa, na preparação que o grupo faz para iniciar a disputa do Gauchão – Divisão de Acesso, a partir do final do mês de fevereiro. Duas semanas de muito proveito, de acordo com o treinador Leocir Dall’Astra.
Para ele, o grupo tem dado uma resposta positiva. “Tem sido uma grata surpresa. Fizemos dois coletivos neste período, todos tem tido um entendimento muito bom do que nós queremos. Tem sido também um bom início na preparação física, comandada pelo professor Alexandre Andreis. Nós estamos no caminho certo. Tem que continuar com este foco, seguir com o objetivo que para nós é único, voltar à primeira divisão. Sabemos que todos os clubes querem, mas nós temos condições de brigar já no primeiro turno para subir logo”, avalia o treinador.
         Esta semana também será de novidades no Colosso da Lagoa. Isso porque, o time fará os dois primeiros amistosos da temporada. Nesta quinta-feira, 23, o confronto será diante de um selecionado de Barão de Cotegipe, na cidade vizinha à Erechim. Já no domingo, 26, haverá jogo diante do 3 de Febrero, time que disputa a primeira divisão do Campeonato Nacional do Paraguai. A partida será no Colosso.
“Estes dois jogos servirão para conhecer mais os jogadores, avaliar a situação de cada um, na parte física. Gosto de jogar com atletas que tem aplicação, dedicação. Quem tiver isso vai jogar”, diz Dall’Astra. A intenção da comissão técnica á fazer mais jogos amistosos além dos já agendados até o final da pré-temporada. “Temos dois times profissionais próximos que é a Chapecoense e o Passo Fundo. Vamos deixar mais para o final e trabalhar para que eles também possam nos enfrentar em amistosos”, explica o treinador.
         A pré-temporada do Ypiranga será mais curta este ano em relação a temporadas passadas. “É mais curto, mas bom. É um tempo suficiente para que este time comece o Campeonato já com um rendimento satisfatório. Tem muita coisa no início da competição, primeiro a estreia fora de casa, depois a estreia em casa, tudo gera mais tensão, mas acredito que o grupo está bem focado. Temos conversado que não podemos perder pontos, estar sempre na parte de cima da tabela para que possamos garantir o acesso já no primeiro turno”, enfatiza Dall’Astra.
        O treinador também salienta que a comissão técnica tem acompanhado atentamente e de perto a movimentação dos adversários que estarão disputando o Gauchão – Divisão de Acesso. “Estamos sempre acompanhando, as contratações, as movimentações, de que forma os times estão sendo montados. Mais próximo da estreia, certamente buscaremos focar mais nos primeiros adversários. Sabemos que está difícil de montar os grupos, porque todas as competições começam no primeiro semestre. Nós tentamos montar um grupo qualificado, de bom nível, que possa nos dar a resposta almejada”, encerra Dall’Astra.

Edson Castro - Assessor

Nenhum comentário: