segunda-feira, janeiro 20, 2014

No calor do Passo D'areia, São José vence o Grêmio

          Na tarde deste domingo, no estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre, o Grêmio fez sua estreia no Campeonato Gaúcho de 2014. Jogando com sua equipe formada por jogadores da categoria Sub-20, e sob o comando do técnico Marcelo Mabília, o Tricolor acabou superado pela experiência do São José que venceu por 1 a 0, gol marcado por Jean, no primeiro tempo. Além do adversário, os garotos gremistas tiveram que lutar contra a temperatura do verão porto-alegrense.

PRIMEIRO TEMPO
         O jogo começou em ritmo lento tendo em vista o forte calor que marcava mais de 60 graus no piso do campo sintético do Zequinha.
          Mais experiente e acostumados com o gramado, os donos da casa buscaram a iniciativa administrando a posse de bola. Ainda assim, sem levar perigo ao gol de Follmann.
          Aos 20 minutos, o Tricolor criou sua primeira boa chance com Everaldo levando a melhor sobre a marcação dentro da área, pela direita. Ele cruzou rasteiro procurando Yuri Mamute no outro lado, mas o atacante chegou atrasado.
        Três minutos depois, Breno, o lateral esquerdo gremista, fez boa jogada pela esquerda e chutou forte, do bico da grande área, a bola foi na rede pelo lado de fora.
        O Tricolor voltou à carga aos 29 com Luan: o camisa 10 do Grêmio abriu espaço na frente da área e mandou a bomba que passou rente ao ângulo direito do goleiro Luis Carlos.
        O São José respondeu aos 33 e por detalhe não abriu o marcador: após falta cobrada sobre a área gremista, Follmann afastou de soco. Na continuidade, a bola foi cruzada para Felipe Guedes que mandou de cabeça para o gol aberto. Follmann estava vencido, mas Moisés salvou sobre a linha.
       No minuto seguinte, após outra bola erguida na área gremista, a zaga afastou parcialmente, mas Jean pegou a sobra, colocou na frente e soltou a bomba do bico da grande área, pela direita, no ângulo esquerdo. Follmann se esticou, mas não conseguiu fazer a defesa.
São José 1 a 0.
       O Grêmio ainda buscou uma reação dentro dos primeiros 45 minutos, mas não levou perigo à meta do Zequinha que segurou a vantagem até o final.

 SEGUNDO TEMPO:
        O Grêmio retornou sem modificações, mas com uma postura mais avançada tanto que quase empatou a partida no primeiro minuto.
        Breno recebeu na entrada da área, cortou o marcador e chutou forte, no alto. A bola encobriu o goleiro Luis Carlos e passou rente ao travessão. Que perigo!
       O Zequinha respondeu aos 4 minutos: Brida recebeu na entrada da área e chutou forte. A bola explodiu na zaga gremista e sobrou nos pés de Rafinha, que chutou rasteiro. Follmann caiu no canto esquerdo e fez firme defesa.
        Aos 10 minutos, o técnico Marcelo Mabília promoveu a primeira modificação no Grêmio colocando Angelo no lugar de Everaldo.
Três minutos depois, Everton entrou na vaga de Yuri Mamute.
       Aos 20 minutos, Matheus Biteco iniciou contra-ataque no campo de defesa e acionou Everton em velocidade pela esquerda. O atacante cortou o marcador e soltou uma bomba no ângulo direito. Luis Carlos se esticou e fez grande defesa mandando para escanteio. Quase o empate gremista na primeira participação de Everton.
        Aos 24, o Grêmio mudou pela última vez: entrou Guilherme no lugar de Matheus Biteco.
Mas foi o São José que teve a chance para ampliar aos 34: Rafinha cobrou falta da intermediária, pela direita. Felipe Guedes apareceu livre, na entrada da pequena área, e meteu a cabeça pra fora. Perdeu grande oportunidade.
        Dois minutos depois, o mesmo Felipe Guedes teve outra chance na meia lua da grande área. Ele recebeu o passe e chutou à esquerda.
        Aos 40 minutos, o Grêmio teve a melhor chance do jogo para empatar: Tinga lançou Angelo por sobre a zaga. O atacante entrou livre pela direita. Poderia ter feito o chute, mas preferiu cortar a marcação duas vezes para depois chutar à esquerda! Que chance!
      Foi a última oportunidade que o Tricolor encontrou para tentar uma melhor sorte dentro da partida que terminou mesmo com a vitória dos donos da casa.

O Grêmio volta a campo na próxima quinta, na Arena, para enfrentar o Lajeadense pela segunda rodada.

Site do Grêmio

Nenhum comentário: