segunda-feira, janeiro 20, 2014

O Leão voltou com vitória no Jaconi


           Foram onze anos de espera para voltar a conviver entre os grandes do futebol gaúcho. E o resultado não poderia ter sido melhor. A vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, em Caxias do Sul, quebrou uma invencibilidade de 32 jogos do adversário e colocou o São Paulo na liderança da chave B.
         Conscientes da importância da partida para a nação rubro-verde, os atletas vestiram a camisa do São Paulo com garra e determinação, fazendo um primeiro tempo de domínio. Tanto que aos 27 minutos,  através de uma cobrança de falta feita por Wanderley pelo lado direito, o goleiro tenta afastar mas a bola bate nas costas de Guilherme e entra, fazendo 1 a 0 Sampa.
           Apostando na jogada aérea, o Juventude buscava o gol. E foi por cima que veio o empate aos 48 minutos. Na cobrança de escanteio, Diogo, empurrou de cabeça para o fundo da rede. 1 a 1. Ainda na etapa inicial, o goleiro rubro-verde Pablo, com duas defesas de extrema dificuldade, garantiu o empate, dando moral ao time.
          Na etapa complementar, o Juventude tentava impor seu ritmo de jogo, mas encontrava um São Paulo muito bem posicionado. A tônica do segundo tempo foram as escapadas no contra ataque que geraram boas chances ao São Paulo. Aos 42 minutos,  num bate rebate dentro da área, Michel, de perna direita confirma a vitória por 2 a 1, para a alegria dos torcedores rio-grandinos que estiveram em Caxias do Sul.
          O próximo desafio rubro-verde será o clássico contra o Brasil de Pelotas, na quarta-feira, 22, às 20h30min no estádio Aldo Dapuzzo.

Ficha Técnica:
Juventude: Fernando; Rodrigo Heffner (Willian Thuram), Rafael Pereira, Diogo e Julinho; Leandro Melo, Jardel, Diogo Oliveira (Paulo Josué) e Rogerinho; Douglas (Ermel) e Zulu. Técnico: Geraldo Delamore.
São Paulo: Pablo, Nêgo, Guilherme, Vasconcelos, Cesinha e Wanderley; Balduíno, Nata (Gilian) e Rob (Murilo); Ray e Chumbinho (Michel). Téc.: Agenor Piccinin.
Arbitragem: Jean Pierre Lima com Carlos Henrique Selbach e Maurício Silva Penna.
Cartões amarelos: Vasconcelos, Wanderley, Guilherme, Ray, Michel, Balduíno (SP); Rodrigo e William (Ju).
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Assessoria São Paulo

Nenhum comentário: