segunda-feira, janeiro 20, 2014

Brasil-Pel volta a Série A com vitória

Foto: Italo Santos
         Um retorno perfeito. O Brasiil volta a primeira divisão do futebol gaúcho, após cinco anos, com vitória. O Xavante derrotou o Cruzeiro, neste domingo (19), com gols de Alex Amado e Cirilo, coincidentemente, os mesmos autores dos gols que deram o Acesso rubro-negro no ano passado contra o Santo Ângelo.
           O time do técnico Rogério Zimmermann volta a campo na próxima quarta-feira (22), às 20h30, fora de casa, contra o São Paulo.

O JOGO
         A primeira chegada da partida aconteceu com o Cruzeiro, aos quatro minutos, mas parou nas mãos do goleiro Luiz Muller. O tão esperado grito de gol da torcida Xavante no retorno à primeira divisão aconteceu aos oito minutos, com Alex Amado que invadiu a área e chutou pro fundo da rede. Explosão no Bento Freitas.
         O gol tranqüilizou o Brasil que começou a criar mais. Aos 14 minutos Cleiton, chutou e quase ampliou o marcador. A insistência rubro-negra continuou aos 28 com Rafael Forster chutando forte e o goleiro Fábio espalmou. Aos 38, o Cruzeiro tentou o empate. Reinaldo chutou e Luiz Muller fez a defesa. Aos 49 quase o Xavante aumento com Papa de cabeça. Final do primeiro tempo. 1 a 0 para o Brasil.
       Na segunda etapa, o Cruzeiro começou perigoso. Julio Abu, aos 10 minutos, quase empatou. Aos 18 minutos, Cirilo cometeu pênalti e na cobrança Alexandre chutou e Luiz Muller espalmou. No contra-ataque, aos 19, Cleiton arrancou em velocidade e chutou na trave. Ao 23, o Brasil amplicou. Cirilo desviou de cabeça a cobrança do lateral Forster e fez o segundo.
        Aos 48 novamente Cleiton quase marcou. O meia, o melhor em campo, chutou e Fábio espalmou. Na última chance, aos 49, Tulio Souza chutou e a bola passou perto. Final: Brasil 2×0 Cruzeiro. 

FICHA TÉCNICA
Brasil 2×0 Cruzeiro
Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: José Eduardo Calza e Antonio Padilha
Gols: Alex Amado, aos 6 minutos do primeiro tempo e Cirilo, aos 23 do segundo tempo
Cartões amarelos: Cleiton e Papa (Brasil); Claudinho, Reinaldo, Vanderson (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Claudinho (Cruzeiro)
Brasil
Luiz Muller; Raulen (Wender), Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Nunes, Elton (Tulio Souza) e Cleiton. Alex Amado (Márcio Hahn) e Gustavo Papa. Técnico: Rogério Zimmermann
Cruzeiro

Fábio; Klaydir (Glênio), Claudinho, Leo Carioca e Jeanderson; Reinaldo, Vanderson, Alexandre (Mateus) e Julio Abu; Tiago Correa (Paulinho) e Marcio Bambu. Técnico: Luis Antonio Zaluar

Futebol Daqui - Eduardo Costa

Nenhum comentário: