domingo, abril 13, 2014

Chocolate Histórico: Inter patrola o Grêmio e se torna TETRA CAMPEÃO GAÚCHO


           Pode soltar o grito de "É tetracampeão", colorado!!! Com uma goleada avassaladora de 4 a 1 sobre o Grêmio na tarde deste domingo, no Centenário, o Internacional conquistou o título estadual pela quarta vez consecutiva. Alex (2), D'Alessandro e Alan Patrick, de pênalti, marcaram os gols colorados em Caxias do Sul. No primeiro clássico, o Clube do Povo havia vencido por 2 a 1 na Arena, o que representa o incrível placar agregado de 6 a 2. Este foi o 43º título gaúcho do Clube do Povo.

Time com novidades
        O time que iniciou o clássico de número 401 teve mudanças em relação à escalação utilizada no primeiro confronto da decisão. Ernando foi o companheiro de Paulão na zaga e Alan Patrick ganhou aa titularidade no meio-campo.

Duelo truncado
        Como é tradicional na história do Gre-Nal, a forte marcação imperou desde os primeiros movimentos da partida. A tarefa dos atacantes de furar o bloqueio das defesas não estava fácil. A 1min, na primeira investida ofensiva do clássico, Pará chutou à esquerda do gol de Dida. Aos 4min, um erro do assistente prejudicou o Inter: após jogada no fundo do campo, Alex recebeu livre no interior da área, mas Marcelo Barison entendeu que a bola havia ultrapassado a linha de fundo.
           Aos 7min, o Colorado fez boa troca de passes e Alex cruzou buscando Rafael Moura, mas Marcelo Grohe interceptou a bola pelo alto. Aos 11min, Edinho arriscou de longe, mas a bola ganhou muita elevação. Aos 23min, após bate-rebate na área colorada, Alan Ruiz disparou chute cruzado por cima do travessão.

D'Ale faz 1 a 0 e Inter cresce
        Aos 26min, Rafael Moura apertou Werley no interior da área e o zagueiro acabou se atrapalhando com a bola. Foi então que D'Alessandro surgiu para chutar no cantinho esquerdo para abrir o placar no Centenário! Foi o oitavo gol do meia em clássicos!
         O Inter cresceu com o gol. Encaixou a marcação e passou a controlar o jogo. O Grêmio, por sua vez, abusava das faltas na tentativa de conter o ímpeto colorado. Aos 33min, Barcos 
emendou chute da entrada da área e Dida fez boa defesa. No finalzinho do primeiro tempo, aos 44min, D'Alessandro fez cruzamento rasteiro para a área e por muito pouco que Rafael Moura não conseguiu o desvio para o gol. A bola passou raspando a trave esquerda.

Alex amplia no recomeço
        O Colorado votou sem alterações para a etapa final. O Grêmio teve Máxi Rodriguez no lugar de Edinho. Aos 2min, Alan Patrick soltou uma paulada e Marcelo Grohe  espalmou para escanteio.
         Aos 4min, Aránguiz fez grande jogada e tocou para Alan Patrick, que chutou cruzado, com força. Alex ainda desviou a bola no interior da pequena área, fazendo com que ela passasse por baixo do goleiro gremista. 2 a 0!!

Goleada no Centenário
          O gol incendiou a torcida colorada no Centenário. À medida que o time trocava passes, os torcedores gritavam "Olé!". Aos 8min, D'Alessandro bateu falta e Grohe fez grande defesa. No minuto seguinte, D'Alessandro foi derrubado por Dudu na área. Pênalti!! Alan Patrick cobrou e colocou o 3 a 0 no placar! O grito de "É campeão!" passou a ser entoado a plenos pulmões nas arquibancadas. Foi quando, aos 12min, Alex recebeu grande passe no interior da área e fez 4 a 0. Que explosão de alegria da massa vermelha e branca!
        O Grêmio conseguiu descontar aos 21min, em gol contra de Ernando. Aos 31min, Máxi Rodriguez cobrou falta e Dida defendeu com segurança. Aos 35min, Pará e Willians se desentenderam e foram expulsos. Mas nada mais mudava o panorama do jogo. O Inter administrou nos últimos minutos e pôde comemorar intensamente ao apito final.
        "Conquistamos de forma merecida. Fomos o melhor time do campeonato. Tínhamos o compromisso firmado no começo da temporada", destacou o presidente Giovanni Luigi.

Ficha técnica:
Internaional (4): Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz e Alex (Juan, aos 39min do 2º tempo); D'Alessandro (Jorge Henrique, aos 42min do 2º tempo) e Alan Patrick (Ygor, aos 24min do 2º tempo), Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.
Grêmio (1): Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho (Máxi Rodriguez), Ramiro, Riveros e Alán Ruiz (Léo Gago); Dudu e Barcos. Técnico: Enderson Moreira.
Gols: D'Alessandro (I), aos 26 minutos do primeiro tempo, Alex (I), aos 4min do segundo tempo, Alan Patrick (I), de pênalti, aos 10min do segundo tempo, Alex (I), aos 12min do segundo tempo, Ernando (G, contra), aos 21min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Edinho, Riveros, Léo Gago, Barcos, Wendell (G); Fabrício, D'Alessandro (I). Expulsões: Pará (G) e Willians (I).

Texto e Foto: Site do Inter

Nenhum comentário: