terça-feira, abril 15, 2014

Zagueiro Índio comemora sétimo título gaúcho e sonha com Brasileirão

Luciano León/Aguante Comunicação
          Pouco depois das 18 horas, na tarde de domingo (13), o árbitro Márcio Chagas da Silva apontou o centro do campo do Estádio Centenário e decretou o tetracampeonato gaúcho do Internacional. A vitória por 4 a 1 sobre o Grêmio, em Caxias do Sul, consagrou a sétima conquista de título estadual do zagueiro Índio. Apesar de não ter participado da maioria dos jogos da competição, o defensor colorado ressaltou a união e força do grupo.
           “Não estive tão presente em campo como nas outras conquistas, mas a alegria é a mesma. Mostramos nossa superioridade nos dois jogos, principalmente nessa bela partida em Caxias. Nosso elenco está fechado com o Abel (Braga, técnico) e sabemos o que queremos ganhar nesse ano”, avaliou.
           A partir desta terça-feira (15) o clube começa a se preparar para a próxima disputa. O Campeonato Brasileiro inicia neste sábado (19) contra o Vitória, às 18h30min, no estádio Beira-Rio. Para seguir na “senda de vitórias” e adicionar o troféu nacional em suas conquistas, o atleta colorado promete dedicação total para sanar um desejo pessoal de longa data.
           “O Brasileirão é um dos campeonatos mais difíceis do Mundo. Levantar a taça é um sonho e um objetivo que estou correndo atrás desde que cheguei ao Inter. Todo jogador que conhece o futebol brasileiro quer ganhar este torneio. Estamos fortes o suficiente para disputarmos de igual para igual com qualquer time do Brasil. Vamos brigar muito para vencer essa competição”, ressaltou.
           Além de estar presente nos triunfos que compõem o tetracampeonato, Índio também foi vencedor em 2005, 2008 e 2009. Este é o 15ª título do jogador de 39 anos com a camiseta alvirrubra.

Nenhum comentário: