sexta-feira, maio 02, 2014

Fazendo história: Novo Hamburgo vence pela Copa do Brasil

              No dia em que completou 103 anos, o Novo Hamburgo presenteou o seu torcedor com uma vitória sobre o JMalucelli. O Noia venceu o time paranaense por 1 a 0 na tarde desta quinta-feira, dia 1º, no Estádio do Vale, pelo duelo de ida da 2ª fase da Copa do Brasil. Juba marcou o gol anilado aos 17min da etapa final. Agora, a equipe de Itamar Schulle pode empatar na partida de volta, no próximo dia 7, no Estádio Janguitão, em Curitiba, que ficará com a vaga.

JOGO
          Apesar do clima de festa e da grande presença de público, a partida começou sem grandes emoções. A melhor oportunidade do primeiro tempo saiu aos 41min, quando a equipe do JMalucelli saiu jogando errado e entregou a bola no pé de Zé Rafael. O meia avançou com a bola dominada e chutou forte por cima do gol de Fabrício.
          Na volta do intervalo, Lucas Santos entrou no lugar de Eder. A alteração deu mais velocidade ao ataque do Novo Hamburgo. No entanto, o JMalucelli foi quem criou a primeira chance de gol no segundo tempo. Aos 15min, Baiano chutou cruzado e quase marcou para os visitantes.
          O Noia respondeu dois minutos depois. Lucas Santos lançou Zé Rafael. O camisa 10 entrou na área e cruzou rasteio para Juba abrir o placar no Estádio do Vale. Novo Hamburgo 1 a 0.
          O Jotinha tentou igualar o marcador e ainda contou com a expulsão de Preto. Mas mesmo com um homem a menos, a equipe anilada conseguiu manter o jogo sob controle. E quando o JMalucelli perdeu Camargo e Alex Fraga expulsos, restou ao Noia administrar a vantagem e tentar algumas jogadas de ataque. 
         No final, Magno quase marcou um golaço. Quando todos esperavam o cruzamento, o jogador chutou em direção ao gol, mas a bola bateu na trave pelo lado de fora. Final: Novo Hamburgo 1 x 0 JMalucelli.
         Após a partida, os torcedores aplaudiram os jogadores e cantaram parabéns ao clube pelos 103 anos de fundação.

FICHA TÉCNICA
Copa do Brasil 2014
Novo Hamburgo 1 x 0 JMalucelli
Data: 1º/05/2014 Horário: 16h
Local: Estádio do Vale
Arbitragem: Jefferson Schmidt, auxiliado por Rosnei Hoffmann Scherer e Eder Alexandre

NOVO HAMBURGO: Vinicius; Afonso (Magno), Fred, Julio Santos e Peixoto; Chicão, Preto e Zé Rafael (Alberto); Eder (Lucas Santos), Juba e Douglas
Técnico: Gérson Gusmão (interino)
obs.: o técnico Itamar Schulle cumpriu suspensão devido a sua expulsão no jogo de ida contra o Joinville no Estádio do Vale

JMALUCELLI: Fabrício; Evandro, Leandro Silva, Alex Fraga e Tomas; Wellington, Camargo, Andrezinho e Thiago Santos (Robenval); Dedone (Eduardo) e Baiano (Getterson)
Técnico: Sandro

Site do NH

Nenhum comentário: