sexta-feira, maio 02, 2014

União Frederiquense vence em Rio Pardo e garante vaga nos mata-matas

Foto: Renato Padilha (Jornal Folha do Noroeste)
             O União Frederiquense enfrentou o Riopardense na tarde de hoje em Rio Pardo, venceu por 3 a 0, assumiu a primeira colocação em sua chave e, na carona, a melhor campanha geral do segundo turno e a classificação para os mata-matas da referida fase.

PRIMEIRO TEMPO
            O primeiro tempo foi todo do União. Os destaques foram a criação do time e o goleiro do Riopardense, Tiago.
            Logo aos quatro minutos Diego Miranda chutou e o goleiro Tiago defendeu. Aos nove minutos, Matheus Ribeiro fez bonita tabela com Paulinho Macaíba e finalizou para outra defesa de Tiago.
            Aos 16, Diego Miranda cruzou pela esquerda para cabeceio de Rogério, mas a bola foi por cima. Um minuto depois, Maranhão chutou de fora da área e outra vez o goleiro Tiago interviu. Aos 19 minutos, depois de um cruzamento da esquerda, Paulinho Macaíba finalizou de primeira, no travessão.
            Aos 26 minutos, em nova jogada pelo lado esquerdo, Maranhão cruzou e Rogério complementou por cima. Logo em seguida, aos 27, Maranhão entrou pelo lado esquerdo e, mesmo sem ângulo, finalizou para Tiago defender mais uma vez.
            E de tanto insistir o gol saiu... Aos 33 minutos, Matheus Ribeiro cruzou da direita e Paulinho Macaíba cabeceou na trave. Rogério aproveitou o rebote e tocou para o gol, fazendo 1 a 0.
            O União ainda criou mais oportunidas, sendo as principais com Paulinho Macaíba, que recebeu dentro da área, deu um corte no zagueiro e colocou raspando o poste e outra em novo cabeceio de Rogério, sobre o gol. E a etapa inicial ficou assim.

SEGUNDO TEMPO
            A tranquilidade que o União precisava veio logo no início da etapa final. Aos oito minutos, Ronaldinho Gramadense fez boa infiltração pelo lado esquerdo da área adversária e "fuzilou" para o gol. O goleiro Tiago ainda tocou na bola, mas não evitou que ela entrasse. União 2 a 0.
            Aos 14 minutos aconteceu o terceiro gol do Leão da Colina. Lucas Viana, que entrara após o intervalo, recebeu lançamento, se adiantou à zaga e tocou rasteiro, na saída de Tiago, fazendo 3 a 0.
          A partir daí o União administrou com qualidade o resultado e conquistou uma importante vitória - a primeira fora de casa na atual Divisão de Acesso.
          No domingo, pela última rodada do segundo turno, o União recebe o Canoas no Vermelhão da Colina. Uma vitória garante a melhor campanha na fase atual e, melhor ainda, livra o clube do rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
Riopardense (0):
Tiago, Luan, Bolacha (Jonatas), Denis e Jonatan; Pané, Deivid, Rafael e Baiano; Douglas (Deivid Langer) e Yago (Geison). Técnico: Valdir Lemos.
União Frederiquense (3): Lucio, Matheus Ribeiro, Jésum, Talis e Ronaldinho Gramadense (Marciel); Almir, Willian Bones e Diego Miranda; Maranhão (Lucas Viana), Paulinho Macaíba e Rogério (Leandro Rodrigues). Técnico: Rodrigo Bandeira

Assessoria União

Nenhum comentário: