segunda-feira, maio 05, 2014

Marau perde em Gravataí e está rebaixado


             O domingo foi cinzento para o torcedor marauense. E não foi por causa da chuva que caiu no estádio Vieirão, em Gravataí, antes da partida entre Cerâmica e Marau. A partida dessa tarde tomou ares trágicos e, com a derrota, decretou o rebaixamento da equipe para a Segunda Divisão, a popular Terceirona.
            Com mudanças no meio de campo, devido à lesão de Da Silva, e na zaga, com Lano e Rufino no lugar dos titulares Glauber e Saulo, Marau foi a campo e mostrou atitude no primeiro tempo. Apesar de ameaçar diversas vezes a equipe da casa, que também precisava do resultado, a primeira etapa terminou em 0x0.
            O segundo tempo começou com esperança para a equipe marauense. Aos 10’, o atacante Rodrigão abriu o placar para os visitantes, o que garantia a permanência na Divisão de Acesso. Aos 24’, o primeiro balde de água fria: Rodrigão, do Cerâmica, empatou a partida. Já aos 41’ o Cerâmica virou com gol de Cidinho: 2x1. Antes do final da partida Marau ainda teve um pênalti não marcado, após lance em Wilhian Bunese.
            Terminado o jogo, começou o drama. Com a derrota, a equipe precisava torcer para que o jogo, que começou 25 minutos depois, entre Panambi e Inter-SM, terminasse com uma virada colorada. Após minutos de apreensão, a má notícia veio de Panambi: com o placar de 2x1 para a equipe de casa. O rebaixamento da equipe marauense estava decretado.  

FICHA TÉCNICA
MARAU: William Lago, Bunese, Lano, Ricardo Rufino, Felipe Athirson, Danilo, Alex Albert, Anderson (Diego Campos), Adílson, Bahia (Max) e Rodrigão. Técnico: Vanderson Pereira.
CERÂMICA: Giovani, Geferson (Wellinton), Rodrigão, Icaro, Hugo, Alejandro, Danilo, Maurinho, Júlio Cesar, Rafinha e Franciel. Técnico: Hélio Vieira.
ARBITRAGEM: Alessandro Vanini Mocelin, Mateus Oliveira Rocha, Tiago Rodrigo de Moraes Pinheiro, Victor Schnorr Silva Junior.
GOL: Rodrigão, Cidinho (Cerâmica); Rodrigão (Marau)

Saiba mais sobre a trajetória do FC Marau na Divisão de Acesso
            Rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho em 2015, o FC Marau terminou a Divisão de Acesso deste ano em 14º lugar. A equipe, que jogou 15 jogos, somou 19 pontos, sendo cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas. Ao todo foram, 24 gols pró, 21 gol contra e um saldo de três gols. O artilheiro da equipe foi o artilheiro Rodrigão, com 12 gols. Ele também entra para a história do clube sendo um dos maiores goleadores do clube, atrás apenas de Alagoano, que marcou 13 gols ano passado.
            O FC Marau agora aguarda para a disputa da Copa Serrana no segundo semestre. Para 2015, segundo o regulamento da Segunda Divisão, ou “Terceirona”, só podem ser inscritos atletas com menos de 23 anos, com exceção de três atletas com idade liberada. 

Foto: Rodrigo Figueiró/CAC
Assessoria Marau

Nenhum comentário: