sexta-feira, maio 02, 2014

No aniversário de 65 anos Tupi dá presente à torcida vencendo o Panambi


            O Dia do Trabalhador foi todo rubro-negro em Crissiumal. Ao longo do dia simpatizantes e ex-atletas do clube comemoraram os 65 anos do Tupi, fundado em 1949.
            O ponto alto da comemoração veio durante a tarde, onde o Tupi em mais uma atuação consistente fez 3 a 1 no Panambi e se garantiu nas quartas de final do segundo turno da Divisão de Acesso 2014, além de se firmar na segunda melhor campanha na competição.
           Mesmo com a pressão do Tupi o primeiro tempo foi de poucos lances de gol. Sem conseguir jogar pelo chão, onde a marcação dos visitantes era bastante eficaz, o Tupi apostou na bola parada, bastante trabalhada pela equipe de Jair Galvão e o resultado foi positivo. Aos 22 minutos Michelzinho cobrou falta para a área o gigante zagueiro Valdemar  subiu mais que todo mundo e de cabeça jogou a bola fora do alcance de Costela, abrindo o marcador para o Tupi.
         O Panambi teve a melhor oportunidade de empatar em uma falta de dois lances marcada pelo árbitro do jogo dentro da área, depois de infração de Josemar, mas a defesa afastou. Por duas vezes o Tupi reclamou de supostas agressões entre jogadores do Panambi, não vistas pela arbitragem.
         O segundo tempo reservava mais emoção. Em situação dificil na tabela, Lucio Collet alterou a equipe do Panambi, que passou a atacar mais. Aos 12 minutos o ala Deivid acertou um chutaço de fora da área e a bola explodiu no travessão de Josemar, onde o Panambi reclamou da bola ter entrado ao quicar no chão. Atacando mais o Panambi chegou ao empate aos 28 minutos, Gavião foi lançado na área e deixou Cristian Fabian sozinho com Josemar, o uruguaio apenas teve o trabalho de empurrar a bola para a rede. A alegria dos visitantes durou pouco, um minuto depois do empate, na saída de bola Robert Gladiador foi lançado e de fora da área fez um golaço, encobrindo Costela com um chute forte. O Panambi saiu ainda mais para o campo de ataque e em um contra ataque, aos 38 minutos, Michell Goiano fez grande lançamento para Robert que desviou de Costela aumentando para 3 a 1 para o Tupi. Aos 40 minutos o lateral Teko agrediu Café do Tupi e foi expulso. Aos 43 Dener quase ampliou para o Rubro-Negro em um chute forte no travessão. No final festa rubro-negra, pelo aniversário, pela grande vitória e pela classificação com uma rodada de antecedência.
Tupi (3) – Josemar, Filipe, Valdemar, Marcelo e Adilson; Dener, Michell Goiano, Danilo (Café) e Michelzinho (Queijinho); Mano Garcia (Sérgio Luis) e Robert. Técnico Jair Galvão.
Panambi (1) – Costela, Deivid, Marcio Nunes, Vinicius e Gauchinho (Cristian Fabian); Rodrigo Dias (Faísca), Rangel, Luis André (Teko) e Adãozinho; Lucas Podadeiro e Gavião. Técnico Lucio Collet.

Arbitragem – Daniel Nobre Bins, auxiliado por Gustavo Schier e Cléber Flores. Árbitro Adicional Luiz Hermes Junior.

Texto e Foto: Guia de Crissiumal

Nenhum comentário: