sexta-feira, maio 02, 2014

Santo Ângelo vence fora de casa o Canoas e está classificado

           
           O Santo Ângelo foi a Campo Bom sabendo que se vencesse o Canoas estaria classificado para fase mata – mata do segundo turno da Divisão de Acesso. A equipe missioneira não contaria com um desfalque importante. O atacante Fábio Buda lesionado se quer viajou com a equipe.
           O Canoas precisava vencer para continuar vivo na competição e isso tornou um jogo bastante truncado. O Santo Ângelo só conseguiu abrir o placar aos 41 minutos, com a jogada iniciada pela direita com Rossi, Josimar dividiu com a zaga e a bola sobrou para Jhon Lennon bater e marcar 1 a 0 pro Santo Ângelo. O primeiro tempo ficou nisso, porém no segundo o time missioneiro começo mal e o Canoas logo aos 10 minutos consegue o gol de empate com Paulo que acabava de entrar no intervalo. Ele finalizou de cabeça no canto esquerdo de Altieri, livre no segundo pau, após receber cruzamento de Zezé vindo do lado direito.
          O gol da classificação veio aos 22 minutos do segundo tempo. Em jogada pela esquerda Cléberson lançou Lucas e na tabelinha com Douglas Ramos ele cruzou na segunda trave para Josimar de cabeça empurrar para o fundo das redes de Gabriel, 2 a 1 para o Santo Ângelo. O Canoas ainda teve expulso logo após o gol Lineker e o Santo Ângelo perderia mais tarde por lesão Cléberson e também ficou com 10 jogadores em capo, pois já havia feito as três alterações. O Santo Ângelo conseguiu segurar a vitória por 2 a 1 fora de casa no estádio Sadi Schmidtem Campo Bom sobre o Canoas por 2 a 1.
           Com o resultado, o Santo Ângelo subiu para a 3ª posição do Grupo A, com 13 pontos, perdendo no saldo de gols para o União Frederiquense e o Tupi, que têm a mesma pontuação. Agora, além de estar classificado, o Santo Ângelo eliminou qualquer possibilidade de rebaixamento – matematicamente, o Canoas já está rebaixado. O time missioneiro volta a campo no próximo domingo (4), a partir das 15h30min, em casa, contra o Tupi, pela 7ª e última rodada da fase de grupos do 2º turno buscando uma vitória para ficar entre os dois primeiros do Grupo A e decidir em casa na próxima fase.

ESCALAÇÃO
Canoas: Gabriel, Edu Silva, Júlio César, Ceará e Diogo Bahia (Vagner); Lineker, Gustavo, Michel (Petersen) e Zezé; Elton e Edmilson (Paulo) 
Santo Ângelo: Altiéri, Rossi, Éverton, Uilian Nicoletti e Douglas Ramos; Carlos Eduardo Juninho Ribeiro, Alexandre e Diniz (Lucas); Jhon Lennon (Cléberson) (Guilherme Santos) e Josimar. 

Técnico: Elton Petry. 

Nenhum comentário: