segunda-feira, janeiro 20, 2014

"Encontramos o clube em uma das piores crises da sua historia" - revela presidente do 14 de Julho

Presidente a esquerda
           O novo presidente do Esporte Clube 14 de Julho Cláudio Milan, concedeu na tarde de sexta-feira na sala do Conselho Consultivo. Esta foi sua primeira entrevista coletiva na condição de mandatário do clube. Por cerca de 50min, Cláudio se dirigiu aos profissionais de imprensa, que atenderam o chamamento da diretoria para falar sobre como recebeu o 14 de Julho, o que está fazendo e o que pretende desenvolver no seu primeiro mandato de dois anos a frente do Leão da Fronteira: “Sou quatorzeanos, pertenço a uma familia de quatorzeanos e já entrei no estádio carregado pela mão pelo meu avô”.
           Cláudio já esclareceu não pertencer a nenhuma ala do clube e não concorreu como situação ou oposição:  Nesse período conversamos com funcionários, individual e coletivamente e somos tomando ciência da realidade. Hoje afirmamos que encontramos o clube em uma das piores crises da sua historia” reforçou.
          Para Cláudio não havia administração e os problemas surgiram de todos os lados: “Recebi o clube com 24h de lenha para funcionamento da caldeira da piscina, apenas dois pontos de luz funcionamento, dos seis existentes no clube e funcionários com salários atrasados, entre outros problemas”. Se fez urgente, segundo o presidente, adotar medidas para amenizar os problemas e desde então se adotou uma nova forma de administração, primando pela responsabilidade, organização e recuperação da credibilidade do clube.

O dirigente comemorou a primeira conquista, o pagamentos do 13 salário dos funcionários.
         Após sua explanação o presidente abriu a coletiva para perguntas e o assunto futebol foi o tema central das indagações dos profissionais. Cláudio ressaltou que o 14 de Julho está montando um projeto de futebol que terá como base a montagem de um time competitivo, forte e digno da tradição do clube. “ O futebol é a razão de existir do clube, mas estamos trabalhando no sentido de apresentar em 20 dias o nosso projeto de futebol do clube para 2014\2015". Questionado sobre a situação do departamento profissional, Cláudio reforçou que atualmente está respeitando o acordo feito pela diretoria anterior com a gestão do futebol, que tem a frente o empresário Elson Macedo.
         Diante da insistência sobre a participação ou não do clube o Campeonato da Segundona 2014, o dirigente reafirmou que o assunto futebol terá resposta em 20 dias, pois uma resposta hoje seria  irresponsável. “Nós iremos participar do congresso técnico na FGF, saber o que vai ocorrer e depois definir a posição do clube” - ponderou.
          Sobre a atual parceria com o empresário Elson Macedo, que gestionava o futebol, Cláudio reforçou que o acordo está sendo mantido até que seja cumprido o que foi acordado até que todas as pendências do departamento sejam zeradas.         
          Sobre o futebol, o presidente se mostrou aberto a todas as parcerias que venham a contribuir com o clube e inclusive reforçou que o projeto futebol será construído a partir da opinião de todos, inclusive torcedores.
      O dirigente ainda falou das dividas trabalhistas que o clube possui e que estão sendo renegociadas por ele. Ele também comentou sobre o problema de penhora do patrimônio, como o caso da cobrança da Fundergs de uma prestação de conta em 2009: “Estes assuntos serão entregues ao departamento jurídico do clube que vai tomar as medidas no sentido de punição aos responsáveis pelos erros cometidos” - justificou

Site do 14 de Julho

Nenhum comentário: