segunda-feira, maio 05, 2014

Guarany de Bagé reestreia com vitória

          Após rescindir o contrato com oito atletas que participaram do elenco no primeiro turno e reforçar a equipe com outros oito, o torcedor viu um time totalmente modificado na reestreia do Guarany no segundo turno da terceira divisão. As mudanças deram certo e o time do técnico Osvaldo venceu ao Rio Grande por quatro a um.
        Após um primeiro tempo de poucas ações ofensivas de ambos os lados, exceto por uma jogada do Guarany que terminou em boa defesa do veterano goleiro Luciano, o Guarany teria 45 minutos para mudar a realidade do jogo.
        A conversa de Osvaldo funcionou. No segundo minuto da etapa complementar o atacante Gustavo Sapeka aproveitou rebote dentro da pequena área e empurrou para o fundo das redes, abrindo o placar.
Pouco tempo depois, o Rio Grande conseguiu igualar o marcador. Michel recebeu pela esquerda e surpreendeu ao chutar com pouca visão. A bola encontrou o ângulo de Vágner, que nada pode fazer.
Michel Souza, o jogador alvirrubro com maior número de jogos pelo clube em atividade, entrou no lugar de Gustavo Guerra e quase desempatou ao receber passe próximo à marca do pênalti. Mas o mesmo Michel, teve outra oportunidade. Após ótimo passe de Raphael Paraíba, o atacante alvirrubro invadiu a área e venceu o goleiro Luciano, no cantinho, desempatando.
        A partir daí, praticamente só o Guarany jogou. Aos 32 minutos Gustavo Sapeka recebeu a bola, sem marcação, pela esquerda. Ainda sozinho invadiu a área, driblou Luciano e ficou com o arco livre para chutar para dentro e ampliar para três a um.
        No final, o Raphael Paraíba fez o dele em belo chute quase fora da área, no cantinho, fechando o jogo.
O Guarany jogou com: Vágner, Eduardo Melo, Fábio Souza, Gabriel Dorneles e Carlos Jr.; Alex Sander, Foguinho (Norton), André Correa e Gustavo Guerra (Michel Souza); Gustavo Sapeka (Alexandre) e Raphael Paraíba.
         Próxima partida alvirrubra marcada para a quarta-feira, dia  sete de maio. A partida está marcada para às 15h30 e o Farropilha, apesar de ser de Pelotas, deve receber o Guarany em Rio Grande, no Aldo Dapuzzo.

Sérgio Galvani
Diretor de Comunicação

Nenhum comentário: