segunda-feira, maio 05, 2014

Juventude vence Tupi e segue bem na arrancada da Série C

             Juventude e Tupi-MG realizaram um jogo de muita disputa na tarde chuvosa deste domingo (04/05), no Jaconi. E no difícil confronto, foi o Verdão que comemorou ao final da partida. Rogerinho saiu do banco para garantir a vitória do Juventude, que soma quatro pontos em duas rodadas da Série C, integrando o G-4 do Grupo B, na quarta colocação.
            Superior durante todo o jogo, o Juventude conseguiu boas investidas ofensivas. Sem Mika e Ermel, lesionados e Juliano suspenso, Roger optou por Matheus, Lucas e Robinson no time titular. Logo aos 5, Itaqui chutou de longe, para defesa complicada do goleiro. Aos 17, Douglas desviou de cabeça, para fora, após escanteio. Aos 20 minutos, o Tupi teve a única chance da primeira etapa, com Maguinho, que chutou para boa defesa de Luiz Carlos.
            Aos 25, Douglas recebeu pela direita e chutou cruzado. Yann por pouco não completou para o gol, mas não alcançou e a bola cruzou a linha de fundo. Aos 46, Itaqui cobrou falta forte, para fora, na última chance do primeiro tempo.
           A segunda etapa também foi movimentada. Aos 14, Macena cruzou rasteiro para Douglas, que concluiu para fora, na principal chance do Verdão até então na partida. Aos 17, Itaqui cobrou falta perigosa pela direita. Na tentativa do desvio, Lucas dividiu com o zagueiro e a bola raspou a trave antes de ir para fora. Um minuto depois, Douglas escorou para Macena chutar forte, à direita do goleiro Rodrigo.
           Aos 25, a explosão da Papada. Rogerinho, que a recém havia entrado, recebeu bola de Matheus. O meia carregou para o meio, passou pela marcação e chutou forte, rasteiro, no canto. Rodrigo ainda tocou na bola, mas não o suficiente para evitar o gol da vitória. 1 x 0.
          Rogerinho queria mais. Aos 32 tabelou com Macena e chutou cruzado, para defesa do goleiro adversário. Ao final da partida, a certeza de que o árduo trabalho de pré-temporada favoreceu todo o grupo, e as peças de Roger Machado têm dado boa resposta.
         A próxima partida do Verdão é diante do Duque de Caxias. O confronto está marcado para o próximo sábado (10/05), no estádio Romário Faria, no Rio de Janeiro.

Site do Juventude

Nenhum comentário: