segunda-feira, maio 05, 2014

Santo Ângelo empata com o Tupi, termina em 3º e decide as quartas fora de casa

            Um gol sofrido aos 42 minutos do segundo tempo tirou do Santo Ângelo a possibilidade de decidir as quartas de final do 2º turno em casa. Com a vitória por3 a 2 sobre o Tupi nas mãos, o time sofreu o empate, resultado que o manteve na 3ª posição do Grupo A. Agora, na próxima fase, o Santo Ângelo enfrenta o Cerâmica, 2º colocado do Grupo B, com a primeira partida em casa, na próxima quarta-feira (7), e a segunda em Gravataí.
           Em um jogo marcado pela chuva incessante, na tarde deste domingo (4), no Estádio da Zona Sul, pela 7ª e última rodada da fase de grupos do 2º turno, o Tupi foi melhor no primeiro tempo e o Santo Ângelo no segundo. O time de Crissiumal abriu o placar aos 19 minutos de jogo, com o atacante Mano Garcia, que se antecipou à zaga após cruzamento do lateral-esquerdo Adilson e tocou no canto direito do goleiro Altieri. A reação do Santo Ângelo veio aos 36, com Fábio Buda, de cabeça, depois de cobrança de falta de Guilherme Santos. Mas, antes do intervalo, Diniz errou um passe na intermediária e armou o contra-ataque do Tupi. O lateral-direito Felipe cruzou e Mano Garcia, novamente, concluiu, fazendo2 a 1 para os visitantes aos 45 minutos.

GOL NO FINAL DECRETA O EMPATE
       No segundo tempo, com o Santo Ângelo atacando com intensidade, o time chegou ao empate depois de uma cobrança de escanteio. Após bate-rebate, o zagueiro Fernando Salvan concluiu de cabeça, aos 28 minutos, e fez 2 a 2. Continuando em cima, a equipe missioneira virou o jogo logo depois. Aos 33, Lucas cobrou falta da esquerda, a zaga afastou, Guilherme Morais recuperou a bola e foi à linha de fundo para fazer o cruzamento. O zagueiro Everton mandou de pé direito e colocou o Santo Ângelo na frente. Porém, aos 42, em um lance de desatenção do time missioneiro, ninguém conseguiu afastar a bola alçada na área pelo atacante Michelzinho em cobrança de falta e ela entrou direto no gol defendido por Altieri. 3 a 3, e o Tupi manteve a classificação na 2ª colocação do Grupo A.
       “Foi um grande jogo, apesar do tempo. Fomos buscar o resultado, viramos e no final, num descuido nosso, fizemos uma falta desnecessária e não afastamos a bola. Agora é pensar na partida contra o Cerâmica. Não tenho preferência por decidir em casa. Se vamos jogar a primeira em casa, precisamos fazer o resultado. Os jogadores têm brio, se entregam em campo, e tenho certeza de que vamos fazer duas grandes partidas. Para esse grupo, nada é impossível, e ele já provou isso. Se não nos classificarmos, podem ter certeza de que vamos vender muito caro essa vaga”, afirmou o técnico Elton Petry após o jogo, em entrevista à Rádio Santo Ângelo.

Fonte: Jornal das Missões

Nenhum comentário: