sábado, outubro 01, 2011

Juventude: volante Gustavo conta como foi o primeiro mês na Itália

Foto: Porthus Junior
        Em pouco mais de um mês tudo mudou na vida de Gustavo Campanharo. O garoto de 19 anos deixou a tranquilidade de Fazenda Souza e partiu para Florença. Na Itália, encontrou um novo desafio e a chance de crescer profissionalmente.
         Nesta semana, Gustavo voltou para Caxias do Sul. Veio buscar roupas e tudo o que vai precisar para os próximos meses na Europa. Na bagagem trouxe novas experiências e muitas histórias para contar.
         O início promissor na Itália ocorreu de forma meteórica. Logo na chegada, dois amistosos e dois gols. No primeiro jogo oficial, a decisão da Supercopa da Itália sub-21, contra a Roma, no Estádio Olímpico. O garoto vestiu a camisa 10 do time viola, como é chamada a Fiorentina.
        - Quando entrei para fazer o reconhecimento do campo parecia um sonho. Mas, meu pensamento foi de trabalhar para continuar jogando nestes lugares e marcar minha passagem por esse estádio - conta o jogador.
          Gustavo marcou, em um chute forte de perna esquerda, que não é a  preferencial, o primeiro gol do 3 a 2, que garantiu o título da Fiorentina. A preocupação com a lesão que o atrapalhou nos últimos meses de Juventude se transformou em inspiração para buscar três novas metas: chegar ao time principal da Fiorentina,  disputar o Calccio, a Série A do Campeonato Italiano, e ter o passe comprado em definitivo. Gustavo está emprestado pelo Juventude até junho de 2012.
(Mauricio Reolon – Pioneiro)

Nenhum comentário: