sexta-feira, janeiro 17, 2014

Jogador faz rifa para bancar cirurgia de 6 mil reais e poder voltar aos gramados no interior do estado

Douglas com a Camisa do 14 de Julho. / Foto: Arquivo Pessoal
        Poder trabalhar e dar sequência ao sonho, que muitos garotos desejam quando criança: ser jogador de futebol. O atleta Douglas Arruda, vive um drama no interior do Rio Grande do Sul. O profissional está lesionado e precisa fazer uma cirurgia para voltar aos gramados. Ele sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior, durante a Terceirona Gaúcha de 2013, quando vestia a camisa do 14 de Julho. Porém, o valor para realizar o procedimento é alto, mais de 6 mil reais e o atleta não tem condições de bancar tudo sozinho e teria ficado desassistido pelo clube em que atuava.
      O site PELEIA FC entrou em contato com o jogador, de 26 anos, após saber que alguns amigos do atleta, natural de Porto Alegre, estão compartilhando no Facebook uma imagem de uma rifa para ajudar o seu companheiro de profissão. O zagueiro conta como foi a lesão que sofreu no joelho:
      "Foi pelo 14 de julho, no jogo contra o Garibaldi, dia 16-10-2013, em um lance bobo, na lateral do campo. Dei o jogo de corpo no jogador adversário e quando fui proteger a bola tranquei o pé no chão e meu joelho deu um estouro. Tentei voltar, achei que era como tornozelo mas no lance seguinte fui levantar a perna e vi que era sério." - disse Douglas Arruda
      O jogador revelou que está esperando até hoje a cirurgia prometida pelo clube através do Sistema Único de Saúde: 
      "Depois da lesão, o clube não se agilizou em nada. Disseram que iam fazer a ressonância no outro dia e não se cumpriu. Aí eu fiquei em cima deles e dois dias depois que consegui com muita dificuldade. Depois que saiu o diagnóstico, falaram que iam fazer pelo SUS. Eu aceitei desde que fosse o mais rápido possível. Me disseram que em menos de um mês eu faria a cirurgia, porém estou até hoje esperando. Isso que eu era como um empregado comum, que tive um acidente de trabalho e iriam me encostar no INSS e eu teria que esperar, contudo nem isso eles conseguiram fazer" - desabafou 
       Há 3 meses parado, a espera do procedimento cirúrgico, o jogador conta como está sendo a sua rotina, longe dos estádios: 
        "Eu consigo andar, mas não por muito tempo, porque vem as dores depois de uns 30, 40 minutos em pé. Tenho minha filha que hoje tem 6 meses, perdi o nascimento dela por estar lá. Ela, minha esposa, meus pais e meu irmão que me dão força (...) fora os amigos." - relatou
      A cada dia que passa, o drama do atleta aumenta, pois a recuperação desta cirurgia requer de mais tempo. Arruda falou a nossa reportagem como está sobrevivendo, já que dos gramados ganhava a vida: 
      "As reservas que eu tinha acabaram neste mês. Meus pais me ajudam muito nessa situação, pois amanhã eu não sei o que vai ser (...) dependo do futebol para sobreviver e hoje eu não tenho, mas meus pais são mais que anjos porque abraçaram eu e minha família. Meu pai trabalha em construção, quando tem serviço eu vou com ele pra poder tirar uma grana" - relatou 
      Hoje, o jogador mora em Porto Alegre com a sua família e seus pais.
 
RIFA e Solidariedade dos amigos
     Com passagens por clubes como Bagé, Cruzeiro, Vitória-ES, Guarani-BG e Farroupilha de Pelotas, o zagueiro agora ganhou a força dos amigos. Cansado de esperar, Douglas está fazendo uma rifa para conseguir o valor da cirurgia de 6.500 reais:
      "A rifa é 10 reais o número. Sei que é um valor alto hoje em dia, mas tenho que arrecadar 6.500 para ter a quantia. Foi eu, a minha esposa e meu compadre Eduardo que bolamos. Tenho que sair ainda para vender rifa." - contou o zagueiro Douglas Arruda
     O prêmio da rida é um celular de 30 reais.
 

       No Facebook, inúmeros jogadores e dirigentes estão compartilhando a imagem na rede social para ajudar o companheiro de profissão a conseguir o valor para fazer a operação no joelho e acabar com o drama, de quem tira do futebol o sustento de sua família.  
  
COMO AJUDAR
Quem quiser ajudar o jogador Douglas Arruda, os seus contatos são:
(51) 8580 5823
(51) 9298 7058
(53) 8132 8627

CONTA BANCÁRIA
Banco Bradesco
Agência: 2907-6
Conta Poupança: 0014657-9
CPF: 01881878040

4 comentários:

Felipe Araldi disse...

Passa o CPF da conta pra poder fazer DOC

Felipe Araldi disse...

Tem o CPF do titular da conta para fazer um DOC?

Unknown disse...

Amigo meu nome é Maicon, terça quando voltar deposito uma ajuda na sua conta sei que nao é muito mas se varios ajuadarem voce consiguira força guerreiro!

Tiago Nunes disse...

CPF
01881878040