segunda-feira, agosto 04, 2014

Brasil-Pel perde com gol nos acréscimos

Foto: Carlos Insaurriaga
             Tudo se encaminhava para um empate com sabor de vitória no estádio Willie Davids, em Maringá, no Paraná, mas um gol aos 46 minutos do segundo tempo fez com o que o Brasil conhecesse sua primeira derrota na Série D do Campeonato Brasileiro. Alex Amado marcou o gol Xavante, e Baiano e Eydison fizeram os gols do Maringá na tarde deste domingo (3). O resultado de 2 a 1 para o time da casa tirou a invencibilidade rubro-negra na competição, mas não alterou a sua posição na tabela. A equipe pelotense ainda é líder do Grupo A7 e folga na próxima rodada. Já na quinta rodada vai enfrentar o Guarani de Palhoça, na estreia da equipe no estádio Bento Freitas. 
           Só há uma palavra para descrever o que foi o primeiro tempo da partida no Paraná: equilíbrio. Tanto o Brasil, quanto o Maringá, redobraram as atenções defensivas e impediram que o adversário balançasse as redes. Um dos poucos lances de perigo ocorreu aos 29 minutos, quanto Fernandinho fez boa jogada e cruzou para Baiano que concluiu para fora. O Brasil tentou bastante, mas sempre parou na zaga paranaense ou no goleiro Ednaldo.
           Se o primeiro tempo foi de poucas chances de gol, a etapa final começou com duas chances para cada lado, melhor para o Maringá que conseguiu completá-la com gol. Aos 3, Rafael Forster cobrou falta perfeita e Ednaldo salvou o primeiro gol Xavante. Na sequência do lance, Baiano chutou no canto esquerdo de Eduardo Martini e abriu o placar para os paranaenses.
           Aos 7, Baiano deixou de calcanhar para Ruy que bateu sobre o gol de Martini. O lance sacudiu o Brasil que foi em busca do gol de empate. E ele veio com o baixinho artilheiro. Aos 29, Alex Amado deixou a zaga do Maringá na saudade e, na frente do goleiro Ednaldo, tocou de cavadinha, com a perna direita, para o fundo das malhas paranaenses. Brasil 1 a 1. 
           Mas o resultado que ia mantendo a invencibilidade Xavante na Série D foi alterado aos 46 minutos do segundo tempo. Em jogada de velocidade pela esquerda de ataque, Rafael Mineiro cruzou com precisão para Eydison decretar a vitória do Maringá. Final no Willie Davids, Maringá 2 a 1.
          O Brasil agora volta ao Bento Freitas para um período de duas semanas de treinamentos na Série D. Como folga na próxima rodada do nacional, a equipe comandada pelo técnico Rogério Zimmermann estreia na Copa Fernandão, na próxima quarta (6), às 20h30 no Aldo Dapuzzo, diante do São Paulo. Já no Brasileiro, o Xavante enfrenta o Guarani de Palhoça, no dia 17 de agosto, no estádio Bento Freitas, marcando a estreia rubro-negra em casa na competição nacional.

Site do Brasil-Pel

Nenhum comentário: