sexta-feira, agosto 15, 2014

Copa Fernandão: Santa Cruz leva sufoco no final, mas vence o Bagé

           O Santa Cruz enfrentou o Grêmio Bagé nesta quinta-feira, 14, nos Plátanos, no jogo de volta da primeira fase pela Copa FGF Fernandão e venceu por 3 a 1. O adversário na segunda fase será determinado por sorteio, em data a ser definida pela Federação Gaúcha de Futebol.
Durante a semana, o técnico Sananduva havia dito que a equipe buscaria o gol com antecedência. A vitória simples era suficiente para a classificação. A rapidez do contra-ataque seguia como a melhor arma. A escalação tinha duas mudanças em relação ao time que entrou em campo contra o Grêmio pela Copa Sul-Fronteira. Vágner Garibaldi e Carlos Eduardo entraram nas vagas de Gabriel e Carlos Heitor.
             Bastante exercitada nos treinamentos, a bola aérea foi a primeira oportunidade na partida aos 11 minutos. Jean Dias bateu de perna direita e Valença subiu na área, mas não conseguiu desviar de cabeça. Thales defendeu. Ao contrário do que se pretendia, era o Grêmio Bagé quem elencava avanços ao ataque. Faltava qualidade na produção das jogadas para ser criada uma oportunidade de gol. O Galo não tinha nenhum arremate até os 25 minutos e o relógio estava a favor do adversário. Uma boa chegada do time carijó aconteceu aos 28 minutos. Ramón bateu de fora da área, a bola desviou na defesa e Geison dominou em posição de impedimento. O Bagé respondeu aos 30 minutos. Ceará lançou em profundidade e Luis Fernando dominou na área. O chute cruzado passou pela área e ficou fácil para a defesa. 
              A velocidade no ataque apareceu aos 35 minutos. Jean Dias disparou e serviu Ramón na área. O chute foi desviado e o Galo ganhou escanteio. No segundo escanteio em sequência, aos 37, o gol não saiu por detalhe. Jean Dias cobrou curto para Cleiton, que alçou na área para Caio desviar. A bola sobrou nos pés de Vágner Garibaldi, que errou a mira. Encontrando espaços, o Santa Cruz passou a explorar os espaços de forma equilibrada. E a superioridade na partida foi refletida com o gol, aguardado com ansiosidade. A classificação começava a ser encaminhada. Em cobrança rápida de falta, Valença lançou Ramón na esquerda, que levou a melhor na disputa com Pedro Júnior e deixou para Cleiton, que fuzilou de pé direito aos 42 minutos, sem chances de defesa para Thales. O Bagé desperdiçou uma ótima oportunidade aos 46 minutos. Gabriel cruzou na área da esquerda e com total liberdade, Fernandinho cabeceou para o gol. A bola passou rente à trave esquerdo, sob o olhar incrédulo do atacante.
             O Santa Cruz ampliou logo aos oito minutos do segundo tempo. Em troca de passes veloz, Geison deixou para Cleiton na direita e o cruzamento foi em direção ao companheiro, mas Ceará chegou antes e ao invés de afastar, colocou na própria rede. Cleiton ainda tentou ampliar aos 11, mas errou a finalização. No minuto seguinte, Fernandinho bateu de fora da área, a bola ainda tocou na trave e morreu no fundo da rede. O resultado levava a decisão para os pênaltis. O Galo tratou de afastar essa possibilidade. Jean Dias inverteu o jogo para a esquerda, Carlos Eduardo dominou no peito, driblou Pedro Júnior e de pé direito, acertou o ângulo de Thales. Um belo gol. O Santa Cruz passou a trocar passes, cadenciava as ações e o Bagé quase estragou a festa. Serjão dominou na área aos 42 minutos e conseguiu espaço para finalizar. A bola passou muito perto da trave esquerda. Tainã cruzou da esquerda, aos 44, e Caio subiu para cabecear e afastar o perigo. O árbitro assinalou seis minutos de acréscimos. Aos 48 minutos, Tainã bateu forte e Alisson defendeu. No rebote, Rafael cabeceou na trave. Seria o gol da classificação. Mas quem comemorou a vaga foi o Galo.


João Caramez - Portal GAZ

Nenhum comentário: