sexta-feira, agosto 15, 2014

Itamar Schulle fala sobre sua saída do Novo Hamburgo


              Itamar Schulle, um dos treinadores mais vitoriosos da história do Esporte Clube Novo Hamburgo, não é mais o técnico do Clube. Após se despedir dos jogadores antes do treino desta quinta-feira, dia 14, o treinador comunicou oficialmente a sua saída em entrevista coletiva concedida na sala de imprensa do Estádio do Vale. 
              Ao lado do auxiliar técnico Gérson Gusmão, que também deixa a equipe, Schulle falou sobre sua saída: “A gente encerra um ciclo. Agradeço a direção, aos atletas, a imprensa e a torcida, pois tudo isso aqui é para o torcedor e pelo torcedor. Muito obrigado pelas faixas e mensagens. Espero que o torcedor saiba que estou indo, mas ficarei torcendo pelo crescimento do Novo Hamburgo. E se um dia eu puder voltar e contribuir, sem dúvida, estarei muito feliz”, declarou.
                Esta segunda passagem de Itamar Schulle pelo Novo Hamburgo durou 1 ano, 6 meses e 20 dias. Na primeira vez que esteve no Estádio do Vale, o treinador conquistou o título da Região Metropolitana da Copa Laci Ughini em 2011 e, no ano seguinte, foi vice-campeão da Taça Piratini (primeiro turno do Gauchão) em 2012.
               Em 2013, Schulle retornou ao Noia para livrar o Clube do rebaixamento no Gauchão. No segundo semestre, ele conduziu a equipe aos títulos da Copa Metropolitana e Copa Willy Sanvitto – esta conquista garantiu ao Novo Hamburgo uma vaga na Copa do Brasil. Neste ano de 2014, o treinador continuou fazendo história na casamata anilada e classificou o Noia para as oitavas de final da Copa do Brasil. 
             Somando as duas passagens pelo Anilado, o treinador comandou o time em 133 partidas entre amistosos e jogos oficiais, obtendo 64 vitórias, 37 empates e 32 derrotas.


Conquistas de Itamar Schulle no comando técnico do ECNH:
2011 - Campeão da Região Metropolitana da Copa Laci Ughini
2012 - Vice-campeão Taça Piratini
2013 - Campeão Willy Sanvitto
2013 - Campeão Copa Metropolitana

Nenhum comentário: