sexta-feira, agosto 01, 2014

Juventude apresenta treinador Picoli !


             "Optamos por um treinador que se encaixa perfeitamente nas nossas necessidades. Picoli conhece a Série C e conhece nosso grupo de jogadores, inclusive os reforços que atuavam em São Paulo. Além disso, é um profissional que conhece bem o clube, o ambiente, e não terá nenhuma dificuldade na adaptação. E pra finalizar, tem o respaldo de bons trabalhos em outros clubes e no próprio Juventude, onde iniciou a carreira de jogador, treinador e conquistou títulos que estão na história. Por tudo isso, estamos muito confiantes no rumo que a situação tomará daqui pra frente. Precisamos acreditar e contamos muito com o apoio da torcida! Se no ano passado as coisas pareciam perdidas e aos 47 minutos do segundo a torcida mostrou sua força e empurrou o time até a vitória, não será agora que vamos desistir. Precisamos do apoio do nosso torcedor, porque temos muito jogo pela frente e vamos trabalhar muito para atingirmos nossos objetivos na Série C”, declarou o presidente Raimundo Demore, em sua primeira manifestação sobre o novo técnico do Juventude.
           Edemar Antonio Picoli, 42 anos, retorna ao Jaconi para dar continuidade a uma história iniciada em 1995, quando começou sua trajetória desde as categorias de base ao grupo profissional. Em 97 saiu, mas voltou em 99, para ajudar o time a conquistar a Copa do Brasil, maior título da história alviverde. Foi zagueiro titular no Maracanã, diante do Botafogo, substituindo Capone, expulso no jogo de ida.
          Como treinador, também iniciou sua carreira no Juventude. Auxiliar técnico do clube em 2010, foi efetivado como treinador da equipe principal em 27 de janeiro de 2011 por Demore, então vice-presidente de futebol. Ao longo da temporada, Picoli conquistou o Título do Interior Gaúcho e a Copa Laci Ughini. Em 60 jogos, o treinador garantiu um aproveitamento de 66%, conquistando 36 vitórias. Em março de 2012, deixou o clube e na sequência treinou Lajeadense, Caxias e Ferroviária-SP, time em que estava trabalhando.
        Além de Picoli, a comissão técnica será formada pelo preparador físico Rodrigo Squinalli e o auxiliar técnico Fernando Rech. Eles se unem aos profissionais do clube Márcio Angonese, preparador de goleiros, Alon Ritter, auxiliar de preparação física e Josué Romero, analista de desempenho.
        Picoli chegou a Caxias do Sul na noite de ontem e na manhã de hoje definiu os últimos detalhes com a direção. Os primeiros trabalhos e a apresentação oficial ocorrerão ao longo desta quinta-feira, no Jaconi. No domingo, o treinador já tem o primeiro desafio, diante do Mogi Mirim, fora de casa.

Site do Juventude

Nenhum comentário: