quinta-feira, agosto 14, 2014

Pelotas perde e está fora da Copa Fernandão


             O Esporte Clube Pelotas perdeu para o Guarani de Venâncio Aires por 2 a 1 em partida realizada no estádio da Boca do Lobo na noite desta quarta-feira (13) em em jogo válido pela Copa Fernandão. O placar aberto foi aberto aos 28 minutos da etapa inicial quando o zagueiro Pedrão foi afastar a bola e mandou contra a meta do goleiro áureo-cerúleo. Mesmo com o placar desfavorável, o time da casa foi guerreiro para buscar o empate.
             A igualdade no marcador chegou as 13 minutos da etapa complementar, quando Escobar aproveitou o belo toque de Eber e mandou a bola para o fundo da rede. O Lobão mudou de postura no segundo tempo e estava melhor em campo. Porém, um atleta adversário agrediu o atacante Éber. Outro acertou uma cabeçada no Escobar e iniciou uma confusão entre as equipes. O árbitro da partida que já estava atrapalhado no confronto, optou por expulsar três jogadores do Pelotas e dois do Guarani de Venâncio Aires.
            No lado áureo-cerúleo, Eber, Escobar e Jefferson Luis levaram vermelho, Willian Ribeiro e Carlão foram os expulsos pelo lado do visitante. Com a desvantagem numérica, o Pelotas sofreu o segundo gol aos 47 minutos do segundo tempo. “Perdemos três jogadores e tive que tentar organizar o time. Dividi o time em linha e com apenas sete em campo ficou complicado. Eu vi a nossa classificação passando pela nossa frente na hora que o árbitro teve esse critério lamentável. Tiveram uma única oportunidade e o jogador soube aproveitar. Buscaram o resultado nos acréscimos e ficou impossível reverter”, afirmou o treinador Julinho Camargo.
          Mesmo com a derrota, o Pelotas ainda pode classificar como melhor campanha entre os eliminados. Para que isso aconteça, o Farroupilha não pode vencer o Lajeadense com um saldo maior do que quatro gols ou o Santa Cruz vencer o Bagé por 2 a 1. O próximo compromisso do Lobão é pela Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol no domingo (17) às 16h contra o Metropolitano em Blumenau.

Site do Pelotas

Nenhum comentário: