domingo, agosto 03, 2014

Quatro estádios da Copa são confirmados como palcos dos Jogos Olímpicos

Marcus Desimoni/Portal da Copa/ME
           Além do Maracanã, outros estádios que serão utilizados na Copa do Mundo de 2014 também vão receber jogos válidos pelos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. O Comitê Organizador Rio 2016 anunciou nesta quarta-feira (19.03) que o Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, o Mineirão, em Belo Horizonte, a Arena Fonte Nova, em Salvador, e um estádio ainda não definido em São Paulo serão utilizados na competição de futebol durante os Jogos Rio 2016.
          As sedes foram reconfirmadas durante o primeiro dia da sexta visita oficial da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI), no Rio. A cerimônia de abertura do Rio 2016 está marcada para 5 de agosto, enquanto o encerramento será no dia 21.
          Para Cláudio Monteiro, secretário Extraordinário da Copa no Distrito Federal (Secopa-DF), a confirmação do Mané Garrincha nos Jogos Olímpicos reforça a vocação do estádio para atrair grandes eventos. "É a confirmação de que o estádio é um vetor de desenvolvimento social e econômico para a nossa capital, com atração de grandes eventos, geração de empregos e a vinda de turistas. A Copa do Mundo ainda nem começou e já estamos comemorando a conquista de partidas de futebol dos Jogos Olímpicos de 2016”, afirmou.
          Na última edição dos Jogos Olímpicos, em Londres-2012, 16 equipes masculinas e 12 femininas disputaram os torneios de futebol. Foram disputados 32 jogos entre os homens, com o México sagrando-se campeão após vencer o Brasil por 2 x 1 na final. O bronze ficou com a Coreia do Sul. No feminino, 26 partidas foram realizadas. Na final, os Estados Unidos venceram o Japão por 2 x 1. O Canadá ficou em terceiro. No total, 58 jogos de futebol foram disputados em Londres-2012.

Portal da Copa

Nenhum comentário: