terça-feira, agosto 12, 2014

Inicia o Projeto Marau nas Escolas


                 Mais que um esporte, o futebol também é uma forma de educar. Com esse pensamento, o Futebol Clube Marau, em parceria com a Prefeitura Municipal, deu início ao projeto social “Futebol Clube Marau nas Escolas”. A ação visa aproximar o clube da comunidade e fazer do esporte uma forma de educação. Para isso, um roteiro de visitas e atividades envolvendo os alunos das escolas municipais teve início na manhã de hoje.
                O primeiro grupo a participar das atividades foi a turma da oficina de esportes do Projeto AABB Comunidade. Utilizando as dependências do estádio Carlos Renato Bebber, o grupo de cerca de 25 alunos entre 8 e 13 anos realizaram atividades esportivas juntamente com os jogadores do Marau Carlinhos, Da Silva e José Vitor.  O trabalho também foi acompanhado pelos professores Elisete de Oliveira e Rogélio Roveda, além do coordenador de esportes municipal, Inho Canton.
                O idealizador do projeto e supervisor de futebol do Marau, Elson Medeiro da Silva, que também acompanhou o início dos trabalhos, explica que uma série de atividades envolvendo a equipe deverá ser realizada no projeto, como treinos, palestras e conversas com jogadores e comissão técnica.
                As atividades acontecem de maneira itinerante em visita a todas as escolas municipais, conforme cronograma já estabelecido, sempre às segundas-feiras de manhã.

Texto e Foto: Alessandra Formagini/ Assessoria Marau

Nenhum comentário: