segunda-feira, agosto 04, 2014

Na reestreia do goleiro, Aimoré empata com o Cerâmica na Copa Metropolitana

Foto: Rodrigo Figueiró / CAC | Divulgação Kokka Sports
                Na tarde deste domingo, 3, em jogo válido pela primeira rodada da Copa Metropolitana (denominada Nestor Ludwig), o Aimoré recebeu o Cerâmica, no Estádio Cristo Rei, e as duas equipes ficaram no 1 a 1. Lucas Silva abriu o placar para o Aimoré no primeiro tempo e Cidinho empatou na segunda etapa. A partida marcou a reestreia do goleiro Marcelo Pitol, que volta ao time capilé na condição de capitão depois de ter ajudado o clube na conquista da terceira divisão, em 2012.

A PARTIDA
              O jogo iniciou morno, com muito equilíbrio e apenas jogadas de meio campo. A primeira oportunidade de gol ocorreu apenas aos 23 minutos numa atrapalhada entre o goleiro Giovani e o zagueiro Neguete do Cerâmica. Lucas Silva aproveitou a indecisão dos dois numa bola recuada, chegou antes, deu um biquinho, mas a bola foi, caprichosamente, pela linha de fundo. Três minutos depois, o Aimoré abriu o placar através do atacante Lucas Silva. O camisa nove recebeu de costas, na entrada da área, girou sobre a defesa ceramista e colocou entre as pernas do goleiro adversário. 1 a 0.
             Aos 28, Lucas Silva fez grande jogada pela esquerda e quase o Índio Capilé marcou o segundo. Pela esquerda, o atacante colocou entre as pernas de Neguete e tocou para Evandro que entrava  no lado oposto. O camisa oito cabeceou rente a trave, mas para fora. Aos 39, a melhor oportunidade do time visitante. Em falta perigosa nas proximidades da grande área, o goleiro Marcelo Pitol realizou importante defesa em dois tempos.

Cerâmica chegou ao empate na segunda etapa
         No intervalo, Hélio Vieira, técnico da equipe de Gravataí, promoveu duas trocas que deixaram a partida mais dinâmica. Canhoto e Danilo entraram nas vagas de Maurinho e Neto. Logo a sete minutos, numa falta frontal, a dois passos da linha da grande área, Pitol evitou o gol de empate ao realizar firme defesa.
          Aos 15 minutos, em rápido contra-ataque, Maike lançou Lucas Silva em velocidade, mas o goleiro Giovani chegou antes para realizar importante intervenção, evitando que o Aimoré ampliasse o placar. Dois minutos depois, aconteceu o gol do Cerâmica. Cidinho recebeu cara-a-cara de Pitol e, na saída do goleiro, colocou no canto esquerdo para decretar o empate. 1 a 1.
          Antes do apito final, o time do técnico Paulo Porto foi para cima, teve mais duas boas oportunidades, mas não conseguiu marcar. Aos 30, Mikael avançou sobre o marcador, invadiu em diagonal e chutou forte, cruzado. Cléberson ainda tentou alcançar a bola, mas ela saiu pela linha de fundo. Aos 37, o Aimoré teve a última chance em falta à frente da área. Em jogada ensaiada, Evandro rolou para trás, Guilherme deu uma bomba, mas a bola explodiu na barreira.
          Apesar do time de São Leopoldo ter realizado apenas duas semanas de preparação contra dois meses da equipe ceramista, o camisa um e capitão do Aimoré entende que, pelo futebol apresentado, a equipe merecia a vitória.
         - Jogamos bem e na maior parte do jogo fomos superior. Saímos na frente, tivemos chance para ampliar, matar o jogo e não conseguimos. Praticamente no único descuido o jogador do Cerâmica entrou sozinho e empatou. Mas estou feliz de estar no Aimoré. Agora, temos a chance de buscar o resultado positivo num outro jogo duro, contra o Veranópolis, na quarta-feira - avaliou.

Copa Fernandão
         Agora, as duas equipes dão uma pausa na Copa Regional e voltam as atenções para a Copa Fernandão, competição eliminatória que vale vaga na Copa do Brasil. Na quarta-feira, 6, às 15h, o Cerâmica enfrenta o São Jose-PoA, no gramado sintético do Passo D’Areia. Mais tarde, às 20h, o Aimoré pega o Veranópolis, no Antônio Davi Farina.

FICHA TÉCNICA 
Aimoré (1)
Marcelo Pitol; Guilherme (Somália), Thiago Steffen, Diego Rocha e Luanderson; Toto, Faísca, Evandro, Mikael e Moacir; Lucas Silva (Panambi). Técnico Paulo Porto.

Cerâmica (1)
Giovani; Dagoberto, Ícaro, Neguete e Hugo; Fábio Oliveira, Maurinho (Canhoto), Rambo e Cidinho; Gustavo (Márcio Lopes) e Neto (Danilo). Técnico Hélio Vieira.

Assessoria

Nenhum comentário: